Exames definem situação de DAVID no Cruzeiro nesta quarta-feira

Gravidade da lesão era maior do que foi informado.

O Esporte Clube Vitória vendeu o atacante DAVID com o Cruzeiro depois de uma longa novela que durou dias. Porém, nem o Vitória ou o próprio anunciaram oficialmente a transação com o atleta. O jogador desembarcou em Minas Gerais, por lá realizou os tradicionais exames de rotina e na ocasião informou sobre uma lesão parte posterior da coxa direita, ainda assim foi aprovado e integrado ao elenco do time mineiro.

No entanto, o medico Sérgio Campolina afirmou em entrevista ao site do site Globo Esporte, que a gravidade da lesão era maior do que foi informado.

– Quando ele se apresentou, estava com um desconforto na coxa (direita), por causa da lesão muscular no Vitória. Ele fez uma avaliação inicial no clube dele, o Vitória. Quando ele chegou aqui, como de praxe, o atleta informa uma lesão. Foi feito um aprofundamento, entre aspas, da gravidade com lesão. Viu-se que é uma lesão muscular mais importante do que havia sido informado. Ele está em tratamento fisioterápico, e o que vem atrapalhando a questão contratual. Para assinar contrato, ele precisa ser aprovado nos exames médicos. Ele foi aprovado, mas tinha a ressalva do tratamento da lesão. Agora  jogador fará um exame, nos próximos dias, (quarta-feira)  para verificar se houve evolução na recuperação.

Já diretor de futebol do Cruzeiro, Marcelo Djian, garantiu que o clube efetuará a contratação do atacante David. .

“O que aconteceu foi que o David chegou machucado. No contrato que foi feito na aquisição dele, ele teria de ser aproveitado nos exames médicos. Vamos fazer uma reavaliação junto com o departamento médico. E a partir dos resultados, será tomada a decisão. A evolução parece estar sendo boa. Está havendo uma cicatrização na lesão. Ele vai ficar conosco sim”

Sobre as reclamações do Vitória acerca do pagamento, o diretor garante que está tudo no contrato.

“Tenho conversado diretamente com o presidente, Ricardo David, e com o vice-presidente, Francisco Salles. Realmente existe ansiedade, como todo clube tem necessidade de que entre dinheiro. Mas conversei com ele (Ricardo David) de que está sendo feita a reavaliação do jogador para que a gente possa concretizar essa negociação”, disse o diretor.

“A gente espera cumprir o contrato”. A cláusula diz que ele tem que ser aprovado nos exames médicos, coisa que ainda não aconteceu.

Esperávamos, sinceramente, que o jogador chegasse numa situação melhor em virtude de ter se machucado na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Mas não cabe a nós avaliar o que aconteceu ou não. Estamos fazendo o tratamento com ele nessas duas semanas e também estamos na ansiedade de concretizar a contratação o mais rápido possível”, acrescentou.

Veja também:

Confirmado: Palmeiras libera e meia Allione está de volta ao Bahia

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário