Juazeirense quer manter vivo o “fantasma” do Vitória no Barradão

Cancão chega em 2018 embalado após acesso à Série C em 2017

Embalado pelo acesso a Série C do Brasileiro em 2017, a sensação Juazeirense começa 2018 com uma expectativa enorme. Terceira força do Estado, Cancão de Fogo tem um grande desafio logo de cara diante do atual bicampeão Esporte Clube Vitória. Apesar do acesso à Série B ser tratado como o principal objetivo, o Cancão quer ir longe no Campeonato Baiano e, quem sabe, surpreender a dupla BAVI repetindo os feitos de Colo Colo (2006) e Bahia de Feira (2011).

A Juazeirense enfrenta o Vitória no Barradão e quer manter vivo o “fantasma” que atormentou o Leão em 2017. Na Série A, o rubro-negro venceu apenas três jogos em casa (Atlético-MG, Ponte Preta e Palmeiras). Perdeu incríveis 11 jogos e empatou 6. Chegou a ficar SEIS jogos em sequência sem vencer como mandante. Por outro lado, o Vitória foi um visitante indigesto e surpreendeu muitos times. Diga-se, o desempenho fora do seu cercado foi crucial e decisivo para conseguir a manutenção na elite.

Voltando ao que agora interessa. O grupo da Juazeirense em 2018 conta com 14 jogadores remanescentes do acesso. Estão na lista o goleiro Tigre, os volantes Capone e Vaguinho, o zagueiro Emílio e o atacante Salatiel, todos titulares na Série D. Entre atletas contratados e que retornaram ao clube, a exemplo do atacante Toni Galego, que atuou na Série C 2017 pelo Moto Club, somam 13 jogadores. O plantel ainda conta três jogadores promovidos das divisões de base: o lateral esquerdo Atainan, o meia-atacante Carlos (Neném) e o meia Eduardo.

Sem revelar a equipe que entra em campo diante do Vitória, o técnico Zaluar mostra confiança em surpreender o Vitória. “Além da expectativa a estreia gera ansiedade. A gente fica 40 dias em função dessa estreia e torce para que comece logo. Todos nós sentimos um frio na barriga, estrear com o Vitória… Nesse tempo de trabalho formamos acima de tudo um grande grupo. O que tinha que ser feito foi feito. Os jogadores se encontram em condições de atuar os 90 minutos e vamos levar a campo aqueles 11 que realmente se destacaram e se encaixam melhor no esquema de jogo que a gente entende que consiga neutralizar a grande equipe do Vitória”, projeta o novo técnico do Cancão, com passagens por Paysandu, Sampaio Corrêa-MA, Londrina e Macaé-RJ.

Zaluar ainda comentou sobre o favoritismo adversário: “A partir do momento que o juiz apito o início do jogo, todo favoritismo desaparece. São onze contra onze e vai ganhar quem merecer. O time está muito bem fisicamente, a parte tática está bastante compreendida. A torcida da Juazeirense vai se sentir orgulhosa ao fim do jogo”, comentou.

RELACIONADOS

Goleiros: Tigre e Rodolfo
Laterais: Apodi, Deca e Altemar
Zagueiros: Emílio, Eron e Alisson
Volantes: Capone, Vaguinho, Gaúcho e Patrik
Meias: Enercino, Jussimar, Eduardo
Atacantes: Salatiel, Sassá, Danilinho, Raylan, Jil

O bom filho… Allione pode fechar com o Bahia nesta segunda-feira

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário