Clubes gastaram US$ 6,37 bilhões com transferências de jogadores

15,8% das transferências foi feita com dinheiro envolvido.

Os clubes gastaram US$ 6,37 bilhões em transferências durante o anos de 2017, garante a FIFA em artigo publicado nesta terça-feira no sei site oficial. Este número é 32,7% maior que o registrado em 2016, e realizaram um número recorde de operações, com um total de 15.624.

O documento informa que mais de dois terços (67,4%) do dinheiro total envolvido nas transações foram desembolsados por apenas 50 clubes de 13 federações.

“O aumento mais destacado nas despesas gerais foi constatado nos clubes de elite”, diz a publicação da entidade, que salientou que aconteceram 15.624 transferências internacionais de 13.415 jogadores de 181 nacionalidades.

De acordo com o relatório, apenas em 15,8% das transferências foi feita com dinheiro envolvido. As outras 84,2% foram feitas livres de pagamento, ou seja, através de trocas ou de abordagem a jogadores sem contrato.

As transferências internacionais realizadas por regiões geográficas e o rápido crescimento nos mercados de Japão, República Tcheca e Hungria são outros dois aspectos destacados do documento.

A Fifa lembrou que os dados publicados nesta terça-feira foram extraídos do sistema de correlação de transferências internacionais (ITMS), que utilizam as suas 211 federações-membro e mais de 7 mil clubes profissionais de futebol para as negociações de jogadores profissionais.

LEIA TAMBÉM:

Altos-PI x Bahia: Não vamos tomar como surpresa uma derrota tricolor!

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário