Carlos Amadeu assume a Seleção Brasileira SUB-20

Carlos Amadeu foi lateral-esquerdo talentoso formado na Base do Bahia

Finalmente a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu o substituto Rogério Micale para novo técnico da seleção brasileira Sub-20. cargo que aliás, estava vaga há mais de um ano. O escolhido foi Carlos Amadeu, que comandava a categoria sub-17. Amadeu teve passagem pelas divisões de base do Bahia e do Vitória, porém se destacou de verdade no Esporte Clube Vitória quando conquistou da Copa do Brasil da categoria 2012.

Carlos Amadeu foi lateral-esquerdo talentoso formado nas Divisões de Base do Bahia. Foi também Campeão Baiano de Júnior em 1985. Chegou a integrar o grupo Campeão Brasileiro de 1988, mas parou de jogar em outubro daquele ano devido à lesão.

Continuou atuando na área do futebol. Montou uma escolinha em 1989 e trabalhou no Vitória de 1991 a 1995, nas divisões de base. Formado em Educação Física pela Ucsal, foi professor de escolas e treinador de futsal de 1996 a 1999. Trabalhou no Esporte Clube Vitória com sucesso até 2015, quando assumiu o posto Caio Zanardi na Seleção Seleção Brasileira Sub-17.

Veja:

Zagueiro e Atacante podem estrear pelo Bahia diante do Flu de Feira

 

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*