Atacante com passagens pelo Bahia vai jogar no futebol coreano

Adriano foi artilheiro peça fundamental do Bahia na Série B de 2010

Velho conhecido da torcida do Bahia, o atacante Adriano Michael Jackson tem novo clube na temporada 2018. O jogador, que estava atuando na Segunda Divisão da China, foi contratado e já apresentado oficialmente como reforço do Jeonbuk Motors, clube sul-coreano com sede na cidade de Jeonju e administrado pela empresa automobilística sul-coreana Hyundai.

Emprestado pelo Fluminense ao Tricolor Baiano em 2010, Adriano foi artilheiro peça fundamental do clube na Série B, sendo essencial na campanha de acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Jogou 27 jogos e marcou 16 gols. No começo de dezembro de 2010, o jogador retornou ao Fluminense e foi repassado ao Palmeiras.

Na segunda passagem pelo Bahia, em 2013, não teve o mesmo sucesso. Chegou por empréstimo do Dalian Shide, após esforço da diretoria. Foram apenas 9 jogos e 1 gol. Não conseguiu o mesmo desempenho de sua primeira passagem e foi negociado ao Atlético Goianiense.

Adriano começou na base do Bahia e acumula passagens por clubes como Ceará, América, Fluminense, Palmeiras, Dalian Shide (China), Atlético-GO, Daejeon Citizen e FC Seoul (Coreia). Seu último clube foi o Shijiazhuang Ever Bright. Na segunda divisão da China, entrou em campo 18 vezes e marcou 7 gols em 2017.

Veja também:

Atacante argentino foi oferecido ao Bahia. Diretoria avalia a contratação

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário