Fernandão no Bahia: Ótimo investimento para atrair novos associados

"O Bahia precisa disso para alimentar a alma de nós, torcedores..."

Texto: Emerson Monteiro

Podemos ter Fernandão?

Acredito que seria um ótimo investimento para o Esporte Clube Bahia, não para uma futura venda e sim para satisfazer aos torcedores e a imprensa, podendo com isso atrair novos associados que poderão trazer dividendos para amenizar o investimento feito, que não serão poucos. Podemos dizer que com as vendas que se especulam pelo Bahia, teria sim condições de fazer esse investimento, e ainda sobraria dinheiro para outras contratações, mas temos que analisar que não é só a compra dos direitos federativos, tem o salário de Fernandão, que não é baixo. Será que ele aceitaria uma redução para vir jogar no Bahia em definitivo?

Outra opção seria por empréstimo, mais viável financeiramente, porém, poderíamos perder nosso ídolo novamente, pois esse sim tem cara de ídolo do Bahia, e o Bahia precisa disso para alimentar a alma de nós torcedores. Eu aprovo 100% a volta de Fernandão, seja de que forma for, tem que ser feito um esforço, não podemos perder essa oportunidade, sinceramente pensei que o passe dele fosse mais caro. Como viabilizar essa contratação? Vejo atualmente de duas formas, primeiro de imediato negociar Hernane, se livrando do salário dele, o que abriria espaço para Fernandão, e aproveitaríamos para dar mais oportunidade aos da base, como Geovane Itinga, Brumado, entre outros, pelo menos até o Campeonato Baiano.

Outro meio seria com associação em massa da torcida. O Bahia poderia fazer uma campanha estipulando uma quantidade de novos sócios para bancar a vinda de Fernandão. Vamos ver se é verdade que a torcida paga o jogador se for uma contratação boa, e essa é aprovada pela totalizada da torcida, o resultado dessa campanha é de médio prazo, e desenvolver ações junto aos patrocinadores e parceiros para que os mesmos disponibilizem uma quantia para ajudar no pagamento do salário do jogador, que pode ser conseguido à curto prazo, e finalizando com a entrada de novos patrocinadores e parceiros, para aumentar a arrecadação do clube para sustentar o investimento, para que o Bahia não tenha que gastar a maior parte do dinheiro que irá receber das possíveis negociações na manutenção de um único jogados.

Tudo isso deve ser colocado às claras pela diretoria, se tem ou não condições de fazer tal investimento, qual o empecilho na sua realização, e no que implicaria para o clube esse investimento, que a meu ver traria retorno, e buscando sempre o apoio do torcedor, que tem que se conscientizar que ele é o maior investidor do clube, ele participando em massa, o Bahia terá condições de contratar bons jogadores, montar um time competitivo, para disputar títulos nacionais e internacionais, com isso atraindo novos investidores, e conseguindo aumentar sua arrecadações, e consequentemente aumentando seu poder de investimento no time, isso é uma bola de neve, para o bem do clube, agora basta coragem e competência dos gestores do Bahia.

Lembrando que o time também não poderá ser feito apenas de Fernandão, precisamos ter condições de investir nas outras posições, afinal, não adianta trazer Fernandão e continuar com Vinicius como meia, Armero como lateral, Gustavo Ferrareis, entre outros.

Emerson Monteiro, torcedor do Bahia e amigo do Futebol Bahiano.

 

Sonho antigo, ex-atacante do Bahia pode voltar ao futebol brasileiro

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário