Sonho antigo, ex-atacante do Bahia pode voltar ao futebol brasileiro

Fernandão é alvo do Cruzeiro que tenta o empréstimo junto aos turcos

Antigo sonho do Esporte Clube Bahia e principalmente de sua torcida que o trata como ídolo, o atacante Fernandão pode estar voltando ao futebol brasileiro na temporada 2018, porém, não para vestir as cores do tricolor baiano. O destino do centroavante deve ser o Cruzeiro, que formalizou uma proposta de empréstimo ao Fenerbahçe, da Turquia, atual clube do atleta.

A proposta é a seguinte: 500 mil euros para os turcos e pagamento integral do salário, para um contrato até o final do ano. No entanto, o interesse do Fenerbahçe é negociar Fernandão em definitivo por cerca de 1,5 milhão de euros. O empresário do jogador, Eduardo Uram, já acertou os salários com a diretoria da Raposa, mas depende de um acerto entre os clubes.

Fernandão voltou aos gramados nesta quarta-feira, onde o seu time bateu o Adanspor por 4 a 1, pela Copa da Turquia. Ele havia ficado dois meses de fora por conta de uma lesão. Na temporada 2016/2017 o atacante fez 12 gols em 25 jogos. No total, com a camisa do clube turco, ele já marcou 25 gols em 55 jogos.

Com 30 anos, Fernandão está no futebol turco desde a temporada 2013/2014. Ele começou a carreira no América-RJ, passou por Tombense, Flamengo, Volta Redonda, Macaé, Paysandu, Democrata GV, Guarani-SP, Palmeiras, Atlético-PR e Bahia, último clube que defendeu antes de se transferir para o futebol da Turquia.