Pouco aproveitado pelo técnico Luis Zubeldía no São Paulo, o meia Rodrigo Nestor vem sendo apontado como alvo do Esporte Clube Bahia para a temporada 2025. O site ge.globo trouxe a informação de que o Esquadrão fez uma proposta de cinco anos de contrato, com o aval do técnico Rogério Ceni, com quem o jogador teve destaque no clube paulista.
O São Paulo não deve dificultar uma negociação do meio-campista, que também estaria disposto a respirar novos ares por conta das poucas oportunidades. Segundo informação do jornalista André Hernan, do portal UOL, o Esquadrão estaria disposto a pagar R$ 42,7 milhões para contratar o atleta de 24 anos.
“O Bahia prepara uma oferta que pode chegar aos 7 milhões de euros para comprar o Rodrigo Nestor e fazer um contrato longo com ele, de quatro anos. No São Paulo, afirmaram que não chegou nada oficial. Só que a minha apuração foi a seguinte: se chegar uma oferta próxima a 7 milhões de euros, o São Paulo topa fazer negócio, topa vender o Nestor”, disse.
Nestor tem contrato com o São Paulo até junho de 2028. Ele viveu seu melhor momento no São Paulo sob o comando do técnico Rogério Ceni. Em 2022, foram oito gols marcados e 11 assistências em 62 jogos.
Natural de São Paulo, Rodrigo Nestor Bertalia é cria das divisões de base do São Paulo, e ganhou as primeiras oportunidades no time principal em 2020. Ao todo, ele soma 216 jogos, com 12 gols e 26 assistências. Sua melhor temporada foi em 2022, disputando 62 partidas, com 8 gols e 11 assistências. Ele, inclusive, marcou o gol do título da Copa do Brasil de 2023, sob o comando do técnico Dorival Júnior.