Curso de capacitação de técnico e àrbitro no interior do Estado

SUDESB

Na sexta (8) e no sábado (9) de dezembro, os municípios de Wenceslau Guimarães e Gongogi recebem o curso de atualização de Técnico e Árbitro de Futebol. Promovido pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), a ação integra as atividades previstas no Programa Dimensão Social do Futebol.

As inscrições, gratuitas, seguem abertas nos dois municípios. As aulas serão ministradas pelos professores de Educação Física da Sudesb Hidelbrando Patriarca (que dará o curso em Wenceslau Guimarães) e Rui Cezar (responsável pelas aulas em Gongogi). Na programação, serão debatidos temas como normas de futebol e arbritagem aplicados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Federação Internacional de Futebol (FIFA).

Nas duas cidades, as aulas iniciam na sexta (8), a partir das 18h. Em Wenceslau Guimarães, o curso teórico acontece na Escola Municipal Ruy Barbosa, e a aula prática, no campo Apolo Cerqueira. Já em Gongogi, a parte teórica será na Câmara de Vereadores e a prática no estádio municipal Osmar Fernandes de Oliveira. Ao final, todos os participantes recebem certificados.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário