Heptacampeão baiano e técnico bi brasileiro são homenageados no Bahia

Baiaco e Evaristo de Macedo receberam o Diploma do Mérito Esportivo.

O ex-volante Baiaco, atleta que mais vezes vestiu o manto tricolor, foi homenageado pelo Bahia nesta sexta-feira junto com o técnico responsável pela conquista do bicampeonato brasileiro de 1988, Mestre Evaristo de Macedo. O evento realizado pelo Conselho Deliberativo do clube aconteceu na Arena Fonte Nova e teve a entrega do Diploma do Mérito Esportivo aos dois ídolos do Esquadrão, que fizeram história e jamais serão esquecidos.

Evaristo treinou o baita elenco que conquistou o Brasileiro de 1988, além disso, foi campeão baiano seis vezes e campeão da Copa do Nordeste em 2001. Foi no Bahia que o treinador conquistou mais títulos na carreira. Ex-atacante, Ele conseguiu a façanha de se tornar ídolo de dois rivais na Espanha: o Barcelona, clube que defendeu entre 1957 a 1962, e do Real Madrid, onde atuou entre 1963 e 1965.

Edvaldo dos Santos, conhecido carinhosamente por Baiaco, jogou muita bola. Infelizmente não o vi jogar, mas quem viu consegue traduzir quem foi este volante implacável e incansável. Fazer gol ele não sabia, em toda sua carreira foram apenas 13 gols, mas era um exímio marcador e marcou época no Bahia onde jogou por 13 anos, de 1968 a 1981, e sagrou-se heptacampeão baiano.

Outros homenageados o mesmo evento foram: Marcos Lopes, Antônio Miranda Filho e Sidônio Palmeira receberam a Comenda Waldemar Costa. Candidato à presidência, Fernando Jorge recebeu o título de Sócio Grande Benemérito.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário