Corinthians e Palmeiras voltam a acirrar rivalidade histórica

Líder e vice-líder se enfrentam neste domingo, pela 32ª rodada da Série A.

Corinthians x Palmeiras, sem sombra de dúvidas, um dos maiores clássicos do futebol brasileiro. Mais de 100 anos de história. Ambos nascidos na região central da cidade, o Timão no Bom Retiro, em 1910, enquanto o Verdão, na Praça da Sé em 1914. Apesar do Campeonato Brasileiro ser de pontos corridos, o que, na minha opinião, tira totalmente o brilho, com a extinção dos antigos e acirrados mata-matas, neste domingo teremos uma final antecipada, para abrilhantar a competição que parecia definida com o Corinthians já campeão, como apontava a imprensa.

As equipes se enfrentam no estádio de Itaquera, às 16 horas, com o Corinthians podendo colocar uma mão e meia na taça caso triunfe e abra 8 pontos do rival. Um empate mantém tudo em aberto, mas garante ao Timão a distância de 5 pontos. Se o Palmeiras vencer, encosta no líder, ficando 2 pontos de distância, certeza de muita emoção na reta final de Brasileiro.

Mais um das dezenas de jogos históricos entre o time do povo e o time dos imigrantes italianos, como eram conhecidas as equipes no começo, passaram por 16 estádios diferentes, de campos de arquibancadas de madeira até as modernas arenas padrão Fifa. Entre provocações, como o osso lançado no restaurante onde almoçavam os corintianos, dizendo: “O Corinthians é canja para o Palestra” e eles devolvendo “Esse osso era para a canja. Mas não cozinhou por ser duro demais”.

O primeiro jogo entre as equipes aconteceu em 1917, com triunfo do Palmeiras por 3 x 0, com três gols de Caetano. No total de 354 partidas, a rivalidade apresenta um equilíbrio, o Palmeiras venceu 125, Corinthians 122, além de 107 empates. O Palmeiras, atual campeão brasileiro, busca o seu bicampeonato, e na história, o décimo título brasileiro. Já o Corinthians foi campeão brasileiro em 2015 e tenta sétimo título.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*