Fazer gols não é uma das especialidades do meia Agustín Allione, diga-se, ainda não desencantou nesse Campeonato Brasileiro nos 21 jogos que entrou em campo, seja como titular ou saindo do banco, NO ENTANTO, quando se tratar de servir os companheiros, Allione é o CARA.
Novo titular do time de Carpegiani, o argentino vem sendo decisivo nessa reta final. Deu passe para gol de Mendoza, no triunfo por 2 a 0 contra a Ponte, e nesta quarta serviu Edigar Junio no tento que definiu o triunfo sobre o Avaí, por 2 a 1, em Santa Catarina.
Com mais uma assistência, Allione amplia uma marca importante para um meio-campista com função de armação. São seis assistências dadas pelo jogador nessa Série A, garantindo a liderança time neste quesito no Brasileirão, à frente de Zé Rafael e Régis, ambos com 5. Somando todas as competições na temporada, Allione já deu 11 passes para gol e também é o maior garçom do elenco.
O Bahia é o segundo que mais dá assistências no Campeonato Brasileiro. São 34 passes/cruzamentos/lançamentos que terminaram em gols do Bahia, atrás somente do Palmeiras, que tem 35. O líder Corinthians é o terceiro do ranking, com 33.
Veja os principais “garçons” tricolor na Série A:
Allione – 06 assistências
Régis e Zé Rafael – 05 assistências
Mendoza – 04 assistências
Edson, Juninho e Rodrigão – 02 assistências