Vitória mostrou que pode. Mostrou que é possível!

O feito do Esporte Clube Vitória hoje à tarde vencendo o Corinthians foi de fato um ato memorável não tão somente pelo três pontos conquistados como também por uma abrir uma nova janela larga de perspectiva positiva para a seqüência da competição. Vencer o Corinthians não altera os três pontos conquistados, são os mesmos. Mas diz: ESTAMOS VIVO e podemos sobreviver neste terreno duro da Série A.

Derrotar um adversário que não perdeu de nenhum outro em 21 jogos, e entres eles adversários qualificados e segurar 34 partidas de invencibilidade e apenas 2 derrotas em 50 jogos, cria um ambiente de esperança além de mostrar como acertada a saída do técnico Alexandre Galo e o diretor Petrovick para a chegada de Vagner Mancini. Nem me refiro o licenciamento do presidente que é uma área que não me interessa, inclusive do Bahia time que torço. 

Neste novo e pequeno período, apenas uma derrota, diga-se, atípica, dentro de casa contra o Avai, no entanto com triunfo expressivo contra Flamengo e Corinthians ambos afamados e em dois jogos que se esperava um leão pisoteado morto retornando para Salvador apenas para o sepultamento com o cortejo fúnebre contando apenas com as presenças do amigo Vovo-Mundico com uma lata de cerveja na mão direita e o Marcos Guimarães com a uma vela preta na mão esquerda

Falta agora o Vitória se restabelecer como mandante, solicitar aos anjos a reintegração e posse do Barradão para arrancar de forma definitiva para encontrar um rumo, pegar um prumo para se alojar numa posição da tabela digna das suas tradições e, sobretudo, numa posição que seu torcedor merece.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário