Chapecoense x Bahia: A vez de Juninho Capixaba

Com a demissão de Jorginho e há duas derrotas consecutivas, o Bahia entra em campo nesta quarta-feira, às 19h30, para enfrentar a Chapecoense, na Arena Condá. Que surpresa legal seria se Preto Casagrande colocasse Juninho Capixaba para iniciar o jogo contra a Chape, na Arena Condá. Sem Armero, que não viajou, o mais provável é que o fraquíssimo Matheus Reis comece jogando, seria uma pena.

Como se espera que Preto, mesmo ganhando hoje à noite, não seja efetivado no cargo, poderia ele, sabidamente, deixar esse legado para o próximo “professor”, quem sabe até marcando a carreira do jogador e, de quebra, encontrando, enfim, uma solução para aquela avenida.

Juninho Capixaba é um jogador que me agrada. Rápido, habilidoso e brigador, ele tem tudo para assumir de vez a titularidade, ainda mais quando seus “adversários” da mesma posição são tão fracos. No campeonato baiano já foi escolhido, inclusive, o melhor jogador do jogo (Bahia 2 x 1 Juazeirense – 19/02/2017). Mesmo tendo menos oportunidades o garoto consegue se destacar.

Já tentei entender por qual motivo ele não tem oportunidades no time principal. O critério não pode ser idade, já que capixaba tem 20 anos e Matheus Reis tem 22. O critério também não pode ser técnico, todos sabem por que. Capixaba também não foi responsável por nenhum desastre, este que já foi critério utilizado para colocar Jean na reserva. A única razão que me veio à mente é que possa haver alguma cláusula contratual que impeça Matheus Reis de ser reserva quando Armero não puder jogar. Parece esdrúxula, mas confesso que me esforcei para tentar achar outra.

Enfim, seria fantástico ver nossa jóia da base assumir de vez a titularidade, até porque como diria o poeta tiririca: “, pior do que tá, não fica”

Saudações Tricolores,

 

Jones Jr, de Salvador-BA, torcedor do Bahia e amigo do Blog. 

Autor(a)

Deixe seu comentário