Bahia tenta quebrar sequência negativa contra a Ponte

A missão do Bahia nesta quarta-feira em Campinas é para lá de complicada, daquelas para colocar até duas ou três fraldas extras como garantia, como diria meu amigo Lite. Ainda sem vencer fora de casa nesse Brasileiro (2 empates e 4 derrotas) e vindo de SETE jogos sem triunfos, o Esquadrão tentará nesta quarta repetir o feito do Palmeiras, único clube que conseguiu até o momento derrotar a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli nesta Série A. Foram 5 jogos e 4 triunfos da Macaca atuando nos seus domínios. Além do mais, trata-se de um confronto direto na briga contra o rebaixamento. A Ponte é o 13º (15 pts) e o Bahia o 16º (12 pts). Ingredientes de sobra para o duelo de muita importância para as duas equipes que vem capengando e com seus treinadores no “bico do corvo”. 

Este jogo definirá o futuro do técnico Jorginho que certamente não se sustenta no cargo em caso de derrota ou até mesmo de um empate que não seria um mau resultado, longe disso, no entanto, o longo jejum aumenta a necessidade por um resultado POSITIVO – que neste caso seria a conquista dos três pontos – e que está entalado na gargante desde a 5ª rodada no triunfo por 1×0 sobre o Cruzeiro no dia 08 de JUNHO, segundo jogo do antes elogiado e hoje criticado contestado Jorginho. Começou e terminou o São João, e o Bahia que naquele dia era o 6º colocado atualmente encontra-se na FOGUEIRA, perambulando nos arredores da ZONA e lutando com unhas e dentes para não adentrar o recinto.

Vamos aos prognósticos: Em caso de derrota ou empate, o Bahia teria que secar Vitória (17º), Avaí (18º) e São Paulo (19º) para não terminar a rodada no Z-4, todos têm 12 pontos, mesma pontuação do tricolor, ou seja, é quase certeza que outro revés nos coloca dentro do calabouço nessa rodada.

Já em caso de um triunfo, que seria espetacular, o Bahia daria um respiro maior e saltaria para 13ª posição chegando aos 15 pontos, é claro, torcendo por uma combinação de outros resultados dos jogos de Chapecoense e Atlético-PR, que tem duelos complicados pela frente. Se lá no alto, o Corinthians reina tranquilo e soberano, na zona da confusão, tudo embolado e sofrimento para todo lado.

O provável Bahia para encarar a Ponte Preta: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Renê Júnior, Matheus Sales e Régis; Allione, Zé Rafael e Rodrigão.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário