Copa Cardeal da Silva de Futebol

O futebol do interior vem se movimentando e mesmo com pouco investimentos ,dois amigos se reuniram e fizeram uma ótima competição na cidade de Cardial da Silva e região. A competição teve início no mês de novembro de 2016 e finalizou no início de 2017, contando com 8 equipes, onde a Azurra sagrou-se campeã da 1ª edição do torneio.

No final do ano de 2016, os amigos Júlio Tavares e Domingos Junior em parceria com pequenos comerciantes da região, desenvolveram uma grande competição e mesmo sem grandes recursos, a copa contou com árbitros da FBF e com projetos culturais da região. Desenvolvendo o futebol do interior, longe da capital e sem apoio das grandes empresas.

A Copa foi toda realizada no campo da praça da Saúde, no centro da cidade e contou com o grande apoio da população, que na final da competição teve aproximadamente 3 mil expectadores, acompanhando a partida. A 2ª edição da Copa de Futebol amador de cardeal da Silva, será realizada no segundo semestre e os organizadores prometem que será ainda melhor que a primeira edição. Com mais equipes e um apoio ainda maior da população e comerciantes da região. 

São competições como essa que engrandecem o esporte no estado, já que a cada ano que passa os times do interior não conseguem jogar em campeonatos nacionais e acabam ficando sem disputar competições no 2º semestres. Além disso, ajuda no desenvolvimento do esporte na região, mobilizando os moradores e servindo de inspiração para os jovens que buscam no esporte a motivação para estudar e quem sabe ser um atleta profissional. Os organizadores do evento, estão de parabéns pela organização e seriedade no trabalho, mesmo sem o apoio da prefeitura fizeram uma grande festa que mobilizou toda a cidade com o objetivo de se diverti e torcer pelo futebol da região. 

Autor(a)

Deixe seu comentário