Quando o pior em campo é o mais importante. 2×0 Moto

Torcedora homenageada  

Fala Nação Tricolor. Esse jogo marcou a despedida de Dricka Duarte, torcedora fanática e símbolo do Esquadrão de Aço, que faleceu na quarta-feira. O minuto de silêncio mais triste e respeitado que já vi em um jogo oficial. Que Deus conforte a família e muita força para nosso colega Fábio Duarte, irmão dela.

Enfim o time titular conseguiu fazer um gol. Mas o que esperar do Moto Clube, em início de temporada, com 5 novatos no time e jogando em PituAço contra o Tricolor? Retranca, chutão e rezar pra achar um gol. Era só isso que eles queriam.

O Bahia jogou sozinho. Parecia ataque contra defesa. A única chance dos visitantes no primeiro tempo, foi numa virada de jogo errada de Edson, a la Cerezo, que gerou um chute de fora da área do ataque dos caras. Fora isso, Jean só assistiu o primeiro tempo. Jackson e Tiago estavam impecáveis. Nas laterais, Eduardo defendendo bem e apoiando o ataque com deficiência.

E Armero, puta véa do brega, fazendo o papel dele, e bem, na esquerda. No meio os volantes estavam bem demais. René Jr conseguiu arrancar elogios do algoz dele, meu colega Diogo Silva. Edson bem demais nos desarmes e ainda fez uma jogadaça no segundo tempo. E Régis correu e jogou muito, em minha opinião, disparado, o melhor em campo.No ataque Zé Rafael se esforçava muito e quase faz um golaço. Allione ainda com lampejos de craque mas nitidamente fora da sua melhor forma. 

E Hernane…


Hernane fazia a sua pior apresentação do ano. Errando passes de meio metro, atrapalhando contra-ataques, perdendo lances bobos, tentando driblar e perdendo bola. Enfim, a Torcida só faltava entrar em campo pra tirar ele. Cheguei a comentar que ele parecia ter mudado de função. Deixou de ser o homem gol para ser o cara que sofre faltas perto da área. Em um dos lances isso ficou claro. Ele pegou a bola na lateral direita, tomou tranco e chute por baixo, mas não tocou pra Eduardo. Depois tabelou com o mesmo Eduardo e enfim o zagueiro fez a falta. E foi justamente essa jogada que deu certo. Numa tabela com Régis ele sofre falta na meia lua. Na cobrança, Régis faz um golaço e abre o placar. 1×0

No segundo tempo Eduardo faz grande jogada e deixa na boa pra Regis chegar batendo. Mas ele tenta ajeitar e acaba perdendo a chance. Hernane, que até então não havia dado um chute a gol no ano, resolve aparecer. Numa boa jogada do Zé Rafael a bola bate no zagueiro e sobra pra ele. O camisa 9 prende e cava o pênalti. Ele mesmo bate e fecha o caixão do Moto Clube. Na comemoração, ao invés dele agradecer a paciência da Torcida, em esperar ele dar um chute certo nas 4 partidas que disputou esse ano, o cara ainda segura a bola em sinal de provocação.

Vá se lascar, rapá. Respeite essa Torcida. Fez gol de pênalti no Moto Clube e tá se achando Cristiano Ronaldo. Porreta. Sempre achei que ele precisava de uma sombra no Bahia. Agora quero que chegue um pra deixar ele na sombra do banco de reservas. Baixa a bola, seu cavador de faltas. 2×0. Bora Baêa Minha Porra!

Time jogou bem, mas teve dificuldades em romper a zaga retrancada. E o pior é saber que todos os times da Copa do Nordeste e Baiano, devem vir assim contra o Bahia. Então é melhor se acostumar e treinar mais para fazer os volantes chegarem na área.
O próximo jogo do Bahia será pelo Ednaldão, as 18:30h da quarta-feira. Horário de corno da miséra desse torneio do #ForaEdnaldo. Ah, bom lembrar o link da fanpage em “homenagem” ao presidente da FBF. Curte lá http://facebook.com/foraEdnaldo

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário