Jacuipense: Ednaldo Rodrigues interdita o Estádio Valfredão

Diante de problemas ocorridos na partida entre Jacuipense e Bahia na última quarta-feira (1), o estádio Eliel Martins conhecido como Valfredão e que deu uma enorme repercussão negativo, foi interditado em decisão tomada pela Federação Bahiana de Futebol (FBF). Ainda segundo a entidade, em comunicado por meio de nota, os jogos do Jacuipense serão transferidos para o estádio de Pituaçu, em Salvador. Cedo, o presidente do time do interior ameaçou abandonar a competição, caso a interdição fosse confirmada.

Veja a nota

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) alterou, nesta quinta-feira (2), o mando de campo do Esporte Clube Jacuipense no Baianão 2017. Até o final do estadual, o Leão do Sisal mandará seus jogos no Estádio de Pituaçu, em Salvador.

Com a mudança, a entidade visa evitar incidentes como os da noite e quarta-feira (1º), no confronto entre o time de Riachão do Jacuípe e o Bahia, pela 2ª rodada da competição, no Estádio Eliel Martins.

O Coronel José Inácio Diniz, assessor da entidade para vistorias e segurança em estádios, durante a última visita ao local, havia solicitado ao secretário de Esportes de Riachão do Jacuípe que o estádio fosse preservado e só utilizado para os jogos oficiais. Porém, os responsáveis não seguiram a recomendação de conservação e utilizaram o local para treinamentos, o que prejudicou e castigou o gramado. A FBF lembra, também, que não tem como estar diariamente nos municípios do interior fiscalizando a utilização dos campos de jogos dos estádios e confia nas informações dos seus filiados.

Sem nenhuma condição de abrigar partidas oficiais de futebol, o Estádio Eliel Martins teve determinada sua retirada da competição, através da RDI-02/17. O Baianão 2017 ainda está na sua primeira fase e a adequação dos gramados visa, sobretudo, preservar o bem público e em especial a integridade física dos atletas e árbitros, além da qualidade técnica das partidas.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário