Copa do NE: Vitória feio é humilhado pelo Belo da Paraíba

Eu até que estava disposto em apostar 4 litros de sangue vermelho quente, contra uma garrafa de refrigerante Tubaína gelada que o Esporte Clube Vitória sairia hoje à tarde do Estádio Almeidão, líder isolado do grupo E da Copa do Nordeste após vencer o Botafogo-PB sem gastar 10% das calorias reservadas para este embate. Por pouco não fui vitima de hemorragia interna e voluntária por falta de apostador, já que o Leão deu um vexame gigante quando jogando feio notadamente no 1ª tempo foi derrotado até com certa facilidade pelo belo da Paraíba que começou a alicerçar triunfo nos primeiros 12 minutos de jogo quando abriu 2 x 0 com gols marcados através de Fernandes e Wanderson, ambos numa parceria perfeita com o lateral direito Leandro Salino, o homem que segundo se dizia, encantava a Grécia moderna e antiga também, cercanias e toda a redondeza, isto para o despenteio dos cabelos dos nossos amigos Imperador e SardaNaBrasa, especialmente no segundo tempo quando o Leão mudou nível de vexame para colapso total ao perder pelo placar de 4 x 2 para um time listado entre aqueles da Série C. 

VEXAME TOTAL 


No forte calor de Joao Pessoa, o técnico Argel Fucks preferiu entrar em campo no 4-2-2-2 sacando Paulinho e colocando dois meias técnicos, porém lentos e que não marcam (Dátolo que fez sua estreia e Cleiton Xavier) sobrecarregando os volantes, e o Leão sofreu com a estratégia do Botafogo-PB que adotou uma marcação a partir da linha de meio de campo, com saídas rápidas e contra-ataques ameaçando a defesa rubro-negra. Foi assim que os mandantes marcaram dois gols precoces na etapa inicial, um dos 5 minutos com Fernandes e outro aos 11 com Wanderson. O Vitória tentou criar jogadas pelo meio, mas esbarrou no congestionado setor defensivo adversário e não conseguiu furar o bloqueio dos paraibanos. As melhores oportunidades saíram dos pés de Kieza e Cleiton Xavier, no entanto, o primeiro mandou na lua e o segundo parou em Michel Alves.

No segundo tempo, Argel mandou o time para o tudo ou nada, sacou Salino e colocou Paulinho, alternando o esquema para o 4-2-3-1 com Willian Farias fazendo a lateral-direita, e a reação veio cedo, aos 4 minutos, com Cleiton Xavier, porém, mais na base do abafa do que da organização tática. Era visível que o time rubro-negro estava perdido em campo, e o castigo veio à galope, com uma avenida no setor defensivo, principalmente pela direita, o Botafogo se aproveitou e não titubeou, emendou dois contra-ataques fatais e surpreendentemente aumentou para 4 a 1 com Marcinho aos 10 e Wanderson aos 11, matando no berço sem dó nem piedade a reação rubro-negra que perdeu a invencibilidade e colocou uma rachadura de ponta a ponta na laje que sustenta a ideia que montou um elenco imbatível considerando ainda que tenha reduzido o placar para 4 x 2 com Fred batendo falta com perfeição, mas poderia ter levado o 5º ou o 6º se não fosse o goleiro Fernando Miguel praticando milagres, ainda assim teve de aguentar o “Olé” dos paraibanos.

Com o resultado o Grupo E praticamente recomeçou já que todos os 4 clubes, América-RN, Sergipe, Vitória e Botafogo somam três pontos, sendo que o América-RN mesmo derrotado pelo Sergipe assume a liderança do grupo. Agora o Leão embarca para Brasília e na quarta-feira (08) ruma para Luziânia (GO), aonde enfrenta o Luziânia na sua estreia na Copa do Brasil. Pela Copa do Nordeste, o próximo adversário será o América-RN (dia 12) às 16 horas no Barradão. Pelo Campeonato Baiano, o Leão é o “folgista” da próxima rodada e volta ao campo contra o Flamengo de Guanambi, na próxima quarta, dia 15.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário