Bahia vence, com belos gols e pouco futebol

Bahia x Jacobina

O time “B” do Bahia, começa a temporada com um futebol parecido com o time principal, desorganizado, com erros na saída de jogo e falta de criatividade no meio campo. Guto mantém o esquema do ano passado, mesmo sem ter um jogador de velocidade pelos lados, o time ataca pouco, erra muitos passes e não consegue controlar a partida. É um time previsível, que centraliza o inicio das jogadas, avança pouco pelas laterais e não consegue vencer a marcação adversária.

O jogo começou bem movimentado com o Jacobina avançando a marcação e tentando dificultar a saída de jogo do Bahia, forçando o erro da equipe tricolor. Mesmo com a marcação adiantada a equipe do interior tinha sucesso no seu objetivo, pelo menos no inicio da partida. O Bahia so conseguiu trocar bons passes e chegar ao ataque em duas oportunidades, uma com Gustavo e a outra com Zé Rafael, onde o meia recebeu um belo passe de Edson e conseguiu marca um belo gol.
Percebendo a dificuldade da equipe em sair para o jogo, ainda aos 33 minutos do 1º tempo, Guto Ferreira tirou Matheus Sales e colocou Juninho, com a intenção de qualificar a saída de bola e escapar da forte marcação do adversário. Porém a tentativa não teve sucesso, a equipe continuou tendo dificuldades na saída de bola e errando muitos passes no meio de campo.

O jogo de forma geral foi sonolento, as equipes estavam congestionando o meio de campo e ambas tinham dificuldade de atacar. Principalmente o Jacobina, além de ter um time inferior tecnicamente, veio com uma proposta de jogo defensiva e atuar no erro do Bahia. O tricolor com dificuldades no passe, pouco deu trabalho ao goleiro adversário.

No 2º tempo o Bahia continuava com os mesmos erros da primeira etapa, porém conseguiu chegar mais vezes a área da equipe do interior, em duas oportunidades o bandeirinha assinalou impedimento e em outras duas a equipe foi parada com falta. Em uma delas Juninho cobrou com perfeição e marcou um golaço.

Guto terá que mudar a forma da equipe atuar, pois sem um jogador de velocidade no esquema em que o Bahia vem jogando, dificilmente vai obter sucesso nas partidas. A equipe sente falta de Edgar Junio, Juninho mesmo com o gol de falta ainda não consegue atuar da mesma forma que ano passado, além disso o meio campo tricolor tem dificuldades de controlar a bola e criar jogadas ofensivas.

Zé Rafael e Edson fizeram partidas interessantes, o primeiro se movimentou bem, procurou o jogo e foi contemplado com um belo gol. Já Edson, peca por fazer muitas faltas, mas na assistência que deu para Zé Rafael, mostrou que é um jogador de qualidade e que pode crescer.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário