Vergonhoso, mas previsível.Bahia 1×3

Sinceramente, não vou falar sobre o jogo. A mim não importa se Kieza foi idiota ao tirar a camisa com menos de um minuto de jogo ou se merecia ter tomado o cartão pela matada de bola no braço. Isso é o de menos. O mérito do rival, também, é inquestionável e merece estar em Vice. O problema Tricolor é muito mais sério.

Teimosia. Não há como fazer a mesma merda, todo jogo, e esperar resultados diferentes. O Bahia sofre de uma dupla teimosia crônica. Diretoria e treinador. E nem venham me dizer que estou falando porque perdeu o clássico. Nada disso. Venho criticando os dois, mesmo quando vinham ganhando as partidas. Hoje foi apenas a gota d’água.

Existe uma teoria ensinada sobre o “futebol moderno” (ouvi muito isso na Pós que faço de Gestão Esportiva) de não se demitir técnico em meio de campeonato. Apostar num projeto de médio e longo prazo e blá blá blá… bem, aí está o Bahia seguindo essa teoria.

Dirão os teóricos: mas o Bahia está bem, há 1 ponto do G4 e tirar o treinador faltando 9 jogos não seria legal. Bem, se tivesse tirado logo após a série de empates, o “novo” técnico teria tido pelo menos uns 15 a 20 jogos pra tentar mudar a parada. Mas agora, depois de mais uma derrota para o rival, a primeira em casa na série b, a permanência de Sérgio Soares segue inabalada? Essa é a primeira teimosia, a da Diretoria do clube.

A segunda, obviamente, é a do nosso treinador. Não dá pra entender a peseguição dele com Pittoni. A teimosia, a burrice, a falta de critério. Não é possível que Torcida e TODA a imprensa esportiva do estado esteja equivocada, e só ele certo. O Bahia jogou bem com o cara no jogo passado, e hoje ele não bota o paraguaio, justo num jogo diante da Torcida, que pediu o cara. É assim que quer criar o #TamoJuntoBahia? Que burrice absurda de marketing.

Não bastasse a picuinha com o melhor do meio de campo Tricolor, Sérgio Soares morre de amores pelo menos produtivo de todos eles. Souza. No primeiro semestre Souza foi um dos principais nomes do clube. Foi, não é mais. Hoje ele entra em campo pra nada. Fez dois cruzamentos, um pra cabeçada do zagueiro impedido e outro na mão do goleiro. O resto é toque de 2 metros pro lado.

Pra piorar, por causa da teimosia do Sr. Sérgio Soares, Kieza tentou puxar a Bamor pro lado dele, mostrando a camisa da Organizada. Um erro parindo o outro. K9, a culpa não é sua. Não se meta nessa confusão.

Mas falta homem no Bahia, falta comando dentro e fora de campo. Alguém da diretoria pra dizer: Souza não rende e não deve entrar, Pittoni deve ser titular, jogador não pode entrar em campo com duas camisas, essas coisas. Cadê a porra do coach? Mas vamos ver as cenas do próximo capítulo.

Bora Baêa Minha Porra! Apesar de você não se ajudar, todo o resto ajudou. Continuamos há 1 ponto do G4 e podemos reverter isso já no próximo jogo. Será? Vencer o Paysandu, lá? Bem, sem Kieza, sem Pittoni pode ser mais difícil. Mas será que até lá também estaremos sem Sérgio? Nunca se sabe.

Autor(a)

Deixe seu comentário