Técnico do Bahia não é culpado pela derrota para o Sport

O técnico Sérgio Soares não é unanimidade entre os torcedores do Bahia. Já por algum tempo vem recebendo criticas pelas constantes modificações no time e a falta de resultados. Ontem por exemplo, por volta das 23h45 pingou na sua conta corrente os créditos pela eliminação da Copa Sul-Americana. Particularmente acho que a trajetória do técnico paulista de 48 anos no Esporte Clube Bahia e seus resultados, até então, já não autoriza a sua continuação no cargo. Acredito que já chegou a hora de respirar outros ares e o Bahia buscar outro rumo para ganhar prumo para o restante da Série B.

No entanto, nem todos pensam assim, especialmente pela derrota de ontem à noite para o Sport-PE pela Copa Sul-Americana. É o caso do amigo e importante colaborador do BLOG de forma indireta, o tricolor Ramon Santos.


Veja

“Apesar de ser leigo, vou advogar para Sérgio Soares. O forte do Sport são as jogadas pelas pontas e fazer bolas alçadas na área. Sendo assim, o técnico coloca Marlon por ser um lateral, dentre os disponíveis, o de maior estatura e o que é, teoricamente, o mais forte defensivamente. Na outra lateral, colocou um zagueiro, que também aumentou a estatura média do time e reforçou o sistema defensivo com 3 zagueiros. Se for observar, os dois primeiros gols do time de Pernambuco, foram em cobranças de falta, ou seja, o ferrolho nas laterais cumpriu em parte o seu papel, mas não adianta colocar jogadores altos, se eles não pulam.

Não adianta colocar jogadores experientes se eles se comportam como juvenis, tendo apenas que segurar 15 minutos de jogo para levar a classificação, tem um jogador expulso em uma jogada ridícula no meio campo e não consegue gastar o tempo de bola e cozinhar o jogo. Coloca Gabriel para reforçar a defesa e na primeira bola já enterra o baba.

Ao meu ver, a culpa pela derrota não foi do treinador.

Ouça o que tem a dizer ao treinador

Autor(a)

Deixe seu comentário