Atlético-GO x Bahia: Dragão pode engrossar o caldo

O Esporte Clube Bahia defende nesta sexta-feira sua posição dentro do G4 enfrentando o Atlético-GO no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, sem qualquer gordura para queimar e bastante pressionando por Sampaio Corrêa e Náutico, atrás e na cola esperando por um vacilo tricolor ( eles enfrentam Bragantino e Paraná) Portanto, é preciso vencer, voltar para casa e tentar contra o América-MG o que não foi capaz contra o Náutico-PE: vencer. Mas o problema parece que será sério.

Adversário rubro-negro de Goiânia começou mal da competição, inclusive freqüentando a zona de rebaixamento na vice-lanterna na décima terceira rodada. No entanto, vem crescendo e hoje ocupa a décima quarta posição, com três pontos acima do primeiro clube listados entre os piores neste momento.

O técnico Jorginho foi demitido e no lugar assumiu Gilberto Pereira que já estava no clube nas categorias de base que passou a ser responsável pelo comando técnico do time. Em pouco tempo o time aliado com algumas contratações, inclusive o volante Feijão, do Bahia, ganhou outra cara e tem jeito que vai engrossar o caldo para o tricolor de aço.

Já por cinco rodadas o Atlético-GO não sabe o que é perder. Foram quatro triunfos e apenas um empate, este registrado no último jogo contra o Oeste no Interior de São Paulo. Antes disso, venceu o Bragantino, CRB, Sampaio Corrêa e o Macaé lá no reduto carioca em seqüência e sua última derrota se deu na décima quarta rodada quando tomou 3 x 0 do Santa Cruz.

Para o jogo contra o Bahia, o adversário tem um desfalque certo e duas dúvidas. O volante Feijão por força de cláusula de empréstimo, não enfrenta o Bahia, está fora. O zagueiro Rafael e o lateral-esquerdo Eron machucados na partida contra o Oeste, ainda serão avaliados e a participação de ambos ainda é incerta.

Autor(a)

Deixe seu comentário