Ainda sem o Bahia começa nesta terça a Sul-Americana

O Bahia ainda não tem sua participação confirmada na Copa Sul-Americana de 2015. O clube ainda aguarda essa decisão pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva que analisa nesta sexta-feira, uma liminar que reverta a saída do clube da competição proposta pela Federação Bahiana de Futebol.

O Ceará conquistou a vaga ao vencer o time baiano na final da Copa do Nordeste, mas pelo regulamento da CBF, como está nas oitavas de final da Copa do Brasil, teria que abrir mão do torneio continental, já que há conflito de datas entre os torneios. No entanto, o Clube Cearense insistiu ganhou na justiça neste direito.

De qualquer sorte, a Copa Sul-Americana 2015 começa nesta terça-feira com 5 jogos. Porém os times do Brasil e da Argentina entram direto na segunda fase e jogam entre si antes de enfrentarem adversários de outros países. O torneio vale vaga na Libertadores do ano que vem.

A primeira fase começa com 32 jogos. A Universidad Católica (CHI) enfrenta o Danúbio (URU). a Universidad Católica (EQU) pega o Deportivo La Guaíra (VEN).

Outro representante venezuelano, o Carabobo joga contra o Deportes Tolima (COL). O Oriente Petrolero (BOL) encara o Nacional (URU), um dos clubes mais tarimbados dessa fase da competição, com três títulos de Libertadores no currículo.

Fechando os confrontos da abertura do torneio, o Universitario (PER) e o Deportivo Anzoátegui (VEN) se enfrentam no Peru.

Os quatro duelos entre os times brasileiros acontecem a partir da semana que vem. Jogam a Sul-Americana aqueles que foram eliminados da Copa do Brasil, de acordo com a classificação no Brasileiro do ano passado. Os únicos representantes do país a ganharem a competição continental foram o Internacional, em 2008, e o São Paulo, em 2012.

Segunda fase:

Brasília x Goiás – 18/08 e 25/08

Ponte Preta x Chapecoense – 19/08 e 26/08

Bahia/Ceará x Sport – 19/08 e 26/08

Joinville x Atlético-PR – 20/08 e 27/08

Autor(a)

Deixe seu comentário