Vitória 0x2 Colo-Colo: Erros simétricos, vilões e alucinações

Mata-mata é um tipo de campeonato que não permite vacilos e lamentações, que requer mais que um time ajeitadinho e melhor que o adversário. É preciso “algo a mais” e o Vitória não teve esse algo a mais em nenhum momento do Campeonato Baiano, muito menos no jogo desta noite aonde acabou “frescando”, com direito a pênalti perdido aos 40 minutos pelo autor Neto Baiano. 

Teve erros simétricos, vilões e muitas coisas a repensar. O carrasco Colo-Colo jogou melhor em Ilhéus, acabou sofrendo o revés no final da partida e tomando a virada. Veio para o Barradão desacreditado, fez a sua parte, contou com a sorte (faz parte do futebol), e saiu de campo comemorando a classificação “milagrosa”. 

Eliminações geram alucinações. Após o jogo, centenas de rubro-negros estão jurando “nunca mais torcer pra essa merda!”, outros milhares menos radicais “cansaram de se iludir”, e os restantes que “foda-se o estadual”. Amanhã estarão novamente apaixonados pelo clube e farão do “foda-se” uma grande alegria em caso de vitória e uma enorme crise em caso de derrota.

A eliminação foi justa, um tanto quanto “anormal” e “imprevisível”, com todo respeito ao time de Ilhéus, não estou na pele dos rubro-negros, mas deve ser revoltante ser eliminado pelo Colo-Colo no Barradão. Mas não tanto quanto ser eliminado pelo Colo-Colo que venceu apenas dois jogos no campeonato todo e havia marcado apenas três gols.

Quem sabe SE o Ednei não tivesse pisado na bola. SE o Neto Baiano convertesse o pênalti. SE o chute do Dakson tivesse acertado o gol e não a trave. SE a diretoria fosse competente. O “SE” não faz parte do futebol. Com todo respeito, perdoe-me o santo padroeiro dos bons modos, mas… Puta que pariu, Vitória. Até breve.


Fellipe Costa

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário