Francisco Carlos do Nascimento: Um árbitro correto

Futebol é um esporte que tem leis próprias, além das regras já estabelecidas e também é um esporte onde as esquisitices encontram um terreno fértil para prosperar feito capim em áreas beneficiadas por um clima favorável e por isto, se vacilar, sobem até as paredes e entram pela janela. Um exemplo foi ontem à noite quando o arbitro Francisco Carlos do Nascimento de forma corajosa e honesta, voltou atrás após marcar uma penalidade inexistente contra o Bahia.

Errou, se apercebeu do equivoco, e como do apito de nenhum árbitro não profere qualquer  sentença, como alguns querem fazer outros acreditarem, como Darino Sena da TV BAHIA, por exemplo, voltou atrás e a verdade foi restabelecida e o jogo continuou para acabar exatamente dentro das regras. Mas ainda assim, o ato honesto do juiz alagoano, foi tratado como LAMBANÇA por sites e jornalistas pelos becos da internet.

Ainda bem que existe gente que ainda preza pelo zelo e o respeito pelo correto e um deles é o ex-tecnico Marquinhos Santos do Bahia e atual técnico do Coritiba, que após o jogo foi decente e honesto, quando reconhece o acerto do juiz e acrescentou:

“Ele é coerente, ele sempre foi muito correto”. “Falei para o árbitro no intervalo: ‘Parabéns pela coragem, somos humanos e humanos estão sujeitos a errar. Parabéns por ter voltado atrás’. Acho que ele foi feliz em escutar os auxiliares e tomar a decisão

Autor(a)

Deixe seu comentário