Vitória inicia reação e desempenho no Brasileiro

Após um começo de campeonato turbulento, onde conseguiu somente um triunfo em nove jogos, o Vitória iniciou no período pós-Copa sua reação, sendo uma das equipes que teve um dos melhores aproveitamentos no retorno da competição. Antes da pausa para a Copa do Mundo, o Vitória disputou nove partidas, terminando na 18ª posição, com apenas sete pontos. A equipe venceu uma partida, empatou quatro e perdeu outras quatro, marcou quatro gols, sofrendo oito.

Com o retorno da competição, juntamente com as novas contratações, o Vitória iniciou sua reação, tendo o sétimo melhor desempenho no período pós-Copa com 46,6% de aproveitamento em cinco jogos.

Após a Copa do Mundo, o Rubro-Negro disputou cinco partidas, vencendo duas, empatando uma e perdendo duas. O time marcou sete gols e sofreu oito gols nas partidas disputadas depois do retorno, além disso, a equipe disputou três jogos fora de Salvador e dois no Barradão.

O Vitória ocupa no momento a 15ª posição com 14 pontos, três triunfos, cinco empates e seis derrotas.

Segundo o site MSN Esportes, o desempenho do Vitória após o retorno da Copa do Mundo supera São Paulo, Sport, Chapecoense, Santos, Figueirense, Flamengo, Goiás, Criciúma, Coritiba, Bahia, Botafogo, Grêmio e Palmeiras.

Confira o desempenho das equipes no período pós-Copa:

1º – 73,3% – Cruzeiro

2º – 66,7% – Fluminense

3º – 60% – Atlético PR

4º – 59% – Corinthians, Internacional

6º – 53,3% – Atlético MG

7º – 46,6% – Vitória, São Paulo, Sport, Chapecoense

11º – 40% – Santos, Figueirense, Flamengo

14º – 33% – Goiás, Criciúma, Coritiba

17º – 29,6% – Bahia

18º – 26,7% – Botafogo

19º – 26,6% – Grêmio

20º – 6,7 % – Palmeiras

Autor(a)

Deixe seu comentário