Santos inaugura Museu Pelé neste Domingo

O Rei do Futebol, finalmente, vai ganhar o seu palácio e ele será aberto para que todos possam reverenciar a majestade de Pelé. Neste domingo (15.06), a cidade de Santos, no litoral paulista, inaugura o museu dedicado ao ex-camisa 10 da seleção, tricampeão mundial, atleta do século e uma série de outros créditos que poderiam encher parágrafos e mais parágrafos. 

Instalado em um casarão histórico no bairro do Valongo, o local reune cerca de 2.400 peças do acervo que Pelé reuniu durante seus quase 74 anos de vida – não só do período em que encantou o mundo dentro dos gramados. Desde a caixa de engraxate que usava para conseguir uns trocados na infância até o prêmio de melhor jogador da Copa de 1970, objetos de valor incalculável para os fãs estarão expostos. 

“É um sonho antigo da cidade e do Edson Arantes do Nascimento”, diz o secretário de turismo de Santos, Luiz Guimarães, citando o nome de batismo de Pelé. “O museu vai dar a noção exata do Pelé como jogador, ídolo e mito, e a importância dele para o futebol e para o Brasil”, afirma o jornalista Odir Cunha, um dos curadores do lugar. 

Em meio às peças históricas que contam a vida do garoto nascido em Três Corações (SP), e criado em Bauru (SP), a tecnologia fará os visitantes interagirem com o próprio Pelé. Um holograma do Rei receberá os turistas. Quem quiser, ainda poderá tentar repetir o milésimo gol ou aprender a driblar como o anfitrião.

Autor(a)

Deixe seu comentário