Copa, politicagem, protestos, juiz e o Brasil broca tudo!

Pense numa Copa que tem que dar certo! É essa. Tentaram fazer de tudo pra tudo desse errado. Não deu. Torceram contra o evento, demozinaram a FIFA, criaram um cenário do Brasil pior que o Haiti, detonaram o governo, quebraram bancos, pontos de ônibus, superfaturaram estádios. Uma revista chegou a afirmar que os estádios só ficariam prontos em 2038. Depois um jornal afirmou que um diretor da FIFA perguntou aos EUA se eles poderiam assumir a Copa e retirá-la do Brasil (sem apresentar nenhuma prova). Prometeram vaias, protestos quebra-quebras, polícia robocop, cavalaria, polícia especial, pintaram um cenário de guerra…

Mentiras, boatos, informações truncadas, invencionices, teorias da conspiração, meias-verdades, politicagens. Chegaram a afirmar e divulgar: #nãoVaiTerCopa. E mesmo com tudo isso… chegou o dia.

Os estádios estão todos prontos. Retoques serão necessários, é óbvio, mas estão prontos. A infraestrutura não ficou 100%, mas já dá para os gringos chegarem e saírem dos estádios, até os ajustes finais. As festas, já começaram. Até o metrô de Salvador, acreditem, saiu.

A festa de inauguração, só deu Bahia. A Tricolor Claudia Leitte (eu sei que é carioca, mas apareceu para o mundo na Bahia) cantou a música da Copa com a linda Jennifer Lopes e de um cara feioso chamado de Pitbull. O Olodum fez o seu show dentro do Itaquerão e a capoeira embelezou ainda mais o espetáculo.

A parte negativa ficou por conta da falta de educação dos paulistanos. Mandar a presidente da república tomar naquele lugar, diante de todas as câmeras do mundo, foi de uma infelicidade do tamanho de São Paulo. Foi triste, mas expôs bem o que diziam as manifestações: precisam de mais educação. Xingar uma mulher, qualquer que seja ela, é um ato idiota. Aí não é questão de política, e sim, de bom senso e educação doméstica.

Aí o juiz apitou. Bora Brasil Minha Porra! Na plateia uma bandeira do Bahia destacava-se num mar amarelo. E amarelo pareceu o Brasil. Logo de início tentando pressionar, mas deixando muitos espaços nos contra-ataques. Chute da Croácia, cabeçada da Croácia, gol da Croácia e… putz, gol da Croácia? Na verdade o gol foi contra, numa infelicidade do Marcelo, mas a Seleção dava muito espaço.

Pensei em quantos brasileiros bestões estariam torcendo pra Croácia e comemorando nas redes sociais, mas a GVT travou e fiquei sem net.

Eis que surge Oscar. Brigando, caindo, levantando, tomando a bola e tocando caindo pra Neymar, e o camisa 10 acerta um chute indefensável. Vibração da Nação Brasileira! Fogos, festa, lágrimas, gritos e acordaram meu filho… pqp…

Depois o juiz inventou um pênalti no primeiro lance em que Fred apareceu na tv. Vira vira e os vira-latas achavam um detalhe pra se apegar. Foi roubado. Mas Deus sabe o que faz. Oscar brocaria o time da bandeira quadriculada mais uma vez, e a goleada estava decretada.

Se a abertura foi chocha, com diabo de belga coreografando, o futebol deu um show. Não pela apresentação individual, mas por mostrar que futebol é coletivo e que não dependemos de Neymar ou Fred, apenas. Aliás, mesmo com os 2 gols, Neymar está longe de ter jogado uma boa partida. Mas ainda falta 6 jogos e até lá ele estará 100%. E se ele meia-boca, tá fazendo 2, quando melhorar estaremos perto do título…

Bora Brasil Minha Porra! Jogamos pro gasto e vencemos. Com a ajuda do juizão, é verdade. Agora é pensar no México e assistir o jogo dos caras amanhã. Hoje eu vou é comemorar o dia dos namorados, pela 17ª vez, com minha esposa, é claro!

Autor(a)

Deixe seu comentário