Torcida Vitória nega ato de vandalismo

A torcida do Esporte Clube Vitória, “Os Imbatíveis”,  divulgou nota em seu site oficial se eximindo de culpa pelos atos de vandalismo acontecidos no BA-VI de inauguração, do Estádio da Fonte e culpou a má qualidade das cadeiras. 

Isto parece aquela história antiga do marido traído e, sem ter como explicar o chifre aos amigos no bairro, coloca a culpa no colchão ou cama.  Logo, logo, vão dizer que os banheiros imundos a culpa é do tempero de Dona Maria e a péssima qualidade do feijão diante da seca que assola o Nordeste.

Outra curiosidade, é que as supostas cadeiras de baixa qualidade, estavam somente e exclusivamente instaladas no setor da torcida rubro-negra, já que não foi registrada essa fragilidade em nenhum outro setor do Estádio. De qualquer sorte, segue abaixo, a conversa fiada com cara de esclarecimento. 

Esclarecemos aos Sócios Cavernas e a quem interessar, que mais uma vez a imprensa veiculou informações mentirosas envolvendo o nome de nossa Torcida.
Tivemos sim, uma reunião com a direção da Arena Fonte Nova, onde o assunto principal foi a quantidade de cadeiras quebradas, mas não estavam presentes: Policiais Militares e nem Civis. 

A reunião foi só com a presença de Torcidas e diretoria da Arena.

Sobre a reunião, podemos afirmar que não observamos em nenhum momento quebra de cadeiras por vandalismo. 

Apesar de vivermos em um País onde a educação é deixada de lado pelas autoridades, e isso vêm a refletir no comportamento do povo, entendemos que o que houve foi excesso de alegria, euforia, que são características do modo de torcer do brasileiro e principalmente do baiano.

Tudo isso misturado à má qualidade das cadeiras, que são confortáveis, porém frágeis. Para quem não sabe a Fonte Nova, junto com o Castelão (Fortaleza-CE) e Arena da Baixada (Curitiba-PR) são os 3 estádios que as cadeiras fogem das normas de qualidade vigentes em nosso País.

Podemos inclusive, observar pessoas que tiveram seus assentos rachados ao sentar nas mesmas Essas rachaduras sempre eram próximos de onde fica a numeração da cadeira.

Nossa Torcida foi a única a fazer, antes mesmo da inauguração, uma campanha para que os torcedores cuidassem bem desse importante espaço de lazer, pois o mesmo além de beneficiar o esporte local, foi feito com dinheiro nosso e é um patrimônio de todos. 

Continuamos com a campanha e sabemos que durará tempo para que todos possam compreender, já que educação e cultura não se modificam da noite para o dia, principalmente em um país que não dá a importância devida para a educação. 

Esperamos também contar com a organização da Arena, que devia assumir sua parcela de culpa por não ter respeitado o número de torcedores por setor, fazendo com que o Setor Leste Inferior (local onde ficou a TUI junto com outros torcedores do VITÓRIA) concentrasse um número de torcedores bem maior que a capacidade, onde em um espaço para ter 1 torcedor por cadeira tinham 3. 

 Diretoria Torcida OS IMBATÍVEIS.

Autor(a)

Deixe seu comentário