Estádios são atração nos estaduais

Este ano os novos estádios serão a grande novidade nos campeonatos estaduais em cinco estados, inclusive na Bahia, e talvez seja de fato o único atrativo para o torcedor baiano no primeiro semestre, além é claro da Copa do Nordeste. A matéria de Marcel Rizzo, publicada neste sábado da Folha de São Paulo, lista os estádios e seus jogos de inauguração. 

O Mineirão, em Belo Horizonte, e a Fonte Nova, em Salvador, serão inaugurados com partidas dos estaduais. Dia 3 de fevereiro, Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentam na primeira partida do estádio reformado em Minas. Na Bahia, a previsão é que o clássico de 31 de março, entre Bahia e Vitória, pela segunda fase da competição, possa inaugurar a Fonte Nova. 

O Castelão, em Fortaleza, o primeiro estádio entregue para a Copa das Confederações, será usado a primeira vez em uma rodada dupla da Copa do Nordeste, dia 27 de janeiro, com Fortaleza x Sport e Ceará x Bahia.

Mas também haverá partidas do estadual, que só receberá os grandes após o término da participação deles no campeonato regional. 

A Arena Pernambuco reservou a data de 14 de abril para sua inauguração.

Segundo o presidente da Federação Pernambucana, Evandro Carvalho, é 99% certo que as semifinais do estadual sejam nela.

As finais do campeonato do Rio de Janeiro, em maio, devem ser disputadas no Maracanã. 

O único estádio pronto para a Copa das Confederações que não prevê a realização de jogos do estadual é o Nacional, no Distrito Federal.

Já há até projetos para os estádios que estarão recebendo partidas apenas em 2014, para a Copa do Mundo. 

No Amazonas, o governo estadual liberou R$ 2,5 milhões para que os clubes possam melhorar a estrutura. A intenção é que estejam em divisões melhores do que a D, a quarta e última do Brasil, quando estrearem na Arena Amazônia.

Autor(a)

Deixe seu comentário