Classificação na base da garra rubro-negra

A categoria sub 20 do Vitória mostrou, mais uma vez, para todo o Brasil, que a tradição da cria de bons jogadores na Toca do Leão continua sendo realidade. Mas essa geração parece ter algo especial, algo para deixar o torcedor Rubro Negro esperançoso de um futuro próximo promissor. Uma combinação de técnica, conjunto, categoria individual e garra, muita garra. 

E foi dessa forma que o Vitória eliminou mais um grande adversário na primeira Copa do Brasil sub 20, conseguindo chegar à final do torneio e garantindo uma vaga na Libertadores da América da categoria em 2013.

Esse foi o primeiro ano do primeiro torneio das categorias de base organizado diretamente pela CBF, e contou com os 32 maiores clubes do país disputando no sistema mata-mata, similar a Copa do Brasil de profissionais. E os finalistas decidem na semana que vem o primeiro campeão nacional, sendo o primeiro jogo marcado para o Barradão às 19:00 (local) na próxima terça (11/12), e o jogo da volta às 20 horas (de Salvador) em Belo Horizonte. 

Antes de enfrentar o Grêmio pelas semifinais, o Vitória já tinha eliminado fortes equipes, começando pelo América MG, e passando pelo Palmeiras e Cruzeiro. Contra o tricolor gaúcho o Vitória foi superior durante a maior parte do tempo nas duas partidas, mas o domínio não se mostrou eficaz, e por muito pouco a classificação a final não fica no quase. 

Faltando apenas 2 minutos para o fim da partida, com a decisão caminhando para a disputa de pênaltis, o Grêmio marca o segundo gol que de forma injusta desclassificaria o Leão. Mas na base da garra, e com muita determinação dos garotos Rubro Negros, dois minutos após o Vitória consegue o gol que o levará pela primeira vez a disputar a Libertadores da América. 

Apesar do jogo no Barradão novamente ser em um dia péssimo e uma hora de extremo caos no trânsito de Salvador, a torcida Rubro Negra promete ir em peso para apoiar os Leõesinhos a conquistar mais um título nacional. 

Uma pena que a final do campeonato não será um BaVi. O tricolor baiano foi eliminado na semifinal pelo Atlético MG, que antes tinha superado a Portuguesa, o Internacional e o Vasco. Mas a equipe Rubro Negra promete descontar a queda do rival e elevar o nome do estado conquistando esse importante título. Mais um para a base que é o orgulho do torcedor do Vitória. Mas um na base da luta e da garra! Parabéns Vitória! 

Victor Hugo 

Autor(a)

Deixe seu comentário