Um dia histórico para o Bahia

Na edição de hoje, o Jornal A Tarde tenta, uma vez mais, enganar seus leitores com a seguinte manchete: “tricolor goleia o Vasco e faz história”. Como diria o ex-presidente Lula: menas verdade.

É lógico que o Bahia conseguiu neste domingo, em São Januário, um importante triunfo, que não deve e nem pode ser desmerecido. Foi uma vitória maiúscula. E pouco importa se os jogadores de cruz de malta fizeram corpo mole pra derrubar o técnico, deixando-se golear por um time pequeno, conforme espalham uns e outros maledicentes. Isso não vem ao caso. Já está lá no placar e ninguém pode mais tirar. 4 x 0, com direito a chocolate.

Porém, contudo, todavia, entretanto, o verdadeiro dia em que o time tricolorido fez história foi contra o Cruzeiro de Minas Gerais.

Calma, amigos, relaxem. Num sou um cara perverso que vai ficar aqui querendo estragar o brinquedo dos outros rememorando aquela lapada de 7x 0 em plena Fonte Nova. Não, aquilo já foi. É passado. E ninguém aqui é museu ou palhaço das perdidas ilusões.

O jogo histórico a que me refiro é recente. É fato que também foi uma derrota em Pituacivisky (vá fazer rima na casa da porra) para a equipe celeste, mas não foi humilhante nem trágico, foi apenas 1 x 0.

E por que este jogo ganha dimensão histórica?

Seguinte é este. Continua aqui

Autor(a)

Deixe seu comentário