Retrospecto dos jogos Atlético-MG x Bahia

Na partida desta quarta-feira (06) entre Bahia e Atlético/MG, válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, o tricolor tentará quebrar um tabu diante da equipe mineira. Isso porque, o último triunfo do Esquadrão aconteceu há 10 anos.

No Brasileirão de 2002, o Bahia venceu o alvinegro por 5 a 3, jogando no Estádio da Fonte Nova. De lá para cá tiveram mais quatro jogos, com três triunfos da equipe mineira e um empate.

A partida foi emocionante, com três viradas no placar. O Galo saiu na frente aos nove minutos do primeiro tempo com Marques. Mas, logo aos 11, o tricolor empatou com Nonato e aos 14, virou com Gutiérrez contra. Aos 19, o time mineiro igualou o placar com Mancini e aos 45 tomou a frente com Michel.

Porém, na segunda etapa só deu Bahia. Logo aos 10, Valdomiro empatou e a outra virada veio aos 34, com Robgol. No apagar das luzes, aos 44, Geraldo fechou o placar em 5 a 3.

Ficha do jogo:

13/10/2002 – Bahia 5×3 Atlético/MG – Estádio da Fonte Nova, Salvador – BA

Bahia – Émerson; Daniel Alves, Marcelo Souza, Valdomiro e Calixto; Ramalho (Gil Baiano), Carlinhos, Jair e Geraldo; Nonato e Róbson.
Técnico – Candinho

Atlético/MG – Eduardo Allax; Gutiérrez, Batata e Nen; Mancini, Genalvo (Kim), Paulinho, Souza e Michel (Renaldo); Marques e Washington (Cleison).
Técnico – Geninho

Minhas Gerais

Jogando em Minas, o Bahia tenta quebrar outro tabu. O último triunfo do tricolor diante do Galo em terras mineiras ocorreu em 1999, em partida válida pela Copa do Brasil.

A primeira partida, da segunda fase da competição, aconteceu no Estádio da Fonte Nova e terminou 1 a 1. Com isso, para se classificar, o Esquadrão precisava vencer ou empatar por dois gols ou mais.

O jogo terminou 1 a 0, gol do volante Bebeto Campos, e o Bahia se classificou para as oitavas-de-final, quando enfrentou o Coritiba.

Ficha:

Bahia – Ricardo; Clébson, Wellington, Júnior Paulista e Jefferson; Izaías, Bebeto Campos (Lima Sergipano), Cadu e Luís Carlos Capixaba (Róbson Luís); Uéslei e Dimba (Vinícius Carioca).

Números

Jogos: 49
Triunfos do Bahia: 13
Triunfos do Atlético/MG: 26
Empates: 10

Gols Bahia: 53
Gols Atlético/MG: 82

Autor(a)

Deixe seu comentário