E.C Vitória com saúde financeira

A matéria está na Revista Veja, (e não foi assinada pelo jornalista Policarpo Júnior) logo tem alguma credibilidade, e foi publicada na edição desta semana e imediatamente repercutida pelo Jornal da Metrópole que destaca relatório da empresa de consultoria BDO que mostra o bom desempenho financeiro do Vitória nos últimos anos.

Segundo o periódico, o rubro-negro baiano, que amarga a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, tem diminuído seu endividamento gradativamente.


Segundo o relatório (ver aqui), nos últimos cinco anos, a receita total do clube apresentou evolução de 205% e as receitas sem atletas cresceram 323% no mesmo período.

“Entre os grandes clubes, os maiores endividamentos foram de Palmeiras e Vasco da Gama. A única exceção apresentada no estudo foi o Vitória, presidido por Alexi Portela. Hoje, o clube deve 10 milhões de reais, 88% menos do que há cinco anos. Mas o preço da boa gestão financeira foi alto: os baianos estão pelo segundo ano na segunda divisão”, aponta o colunista Otávio Cabral.

Autor(a)

Deixe seu comentário