Carioca apita Bahia x Vitória no Barradão

Domingo tem jogão no Estádio Manoel Barradas Carneiro em mais uma edição do BA X VI, um dos maiores clássicos do Futebol Brasileiro. Depois de muitos anos, desta vez, o Bahia por ter feito a melhor campanha na classificação geral, terá o beneficio de jogar por dois empates ou dois resultados iguais para se sagrar campeão regional, depois de uma tempestade que já dura exatos 10 anos.

Para este jogo, FINALMENTE e depois de muitas especulações que apontavam para a escolha de árbitro de fora para o clássico, a Federação Bahiana de Futebol, acabou confirmando o que era apenas uma desconfiança e nesta sexta-feira, indicou o carioca Marcelo de Lima Henrique, como o árbitro principal, ele terá como assistentes, Altermir Hausmann e Roberto Braatz, todos da Federação Carioca de Futebol. Os nativos, Diego Pombo e Kleber Moradillo da Silva, serão o quarto e quinto árbitro respectivamente.

O jogo acontece ás 16h no Estádio Manoel Barradas Carneiro e terá televisionamento ao vivo pela TV fechada e pela TV Bahia para todo o estado da Bahia.

FBF explica – De acordo com o presidente Ednaldo Rodrigues, o objetivo foi ter um trio de árbitros com experiência internacional. “Para uma partida tão importante como essa, precisávamos ter uma arbitragem FIFA, com experiência comprovada no futebol internacional”, explicou.

Porém, segundo o mandatário, a escolha dos árbitros de fora não significa uma desvalorização dos profissionais locais. “De forma alguma. Em 140 jogos disputados pelo campeonato, 138 foram apitados por árbitros da casa. Fizemos um grande investimento na nossa arbitragem, com três etapas de pré-temporada e tivemos resultado satisfatório dentro de campo. Continuaremos lutando para que nossos árbitros cresçam cada vez mais e em breve tenhamos um trio para apitar uma final de Campeonato Baiano”, concluiu

Autor(a)

Deixe seu comentário