A novela Uelliton no E.C Vitória

O caso de insatisfação de Uelliton no Vitória já virou enredo de novela do pior tipo, que nem daquelas que passavam de tarde no SBT. Mas sabe como é, né? Em todo relacionamento de longa duração, às vezes é bom mesmo ter aquele velho “D.R.” para discutir o futuro. Mas afinal, qual é o futuro de Uelliton no Vitória? Ainda tem chance dele se redimir?


Certamente, não. Depois de toda aquela bobagem que o volante falou no início do ano – coisa que nem vamos lembrar, em respeito ao torcedor – é certo que o melhor caminho para Uelliton é qualquer um fora da Toca do Leão. É caso de antipatia: o amor, antes tão sincero, acabou. Porém, enquanto isto não acontece, o Vitória vai fazendo o que é correto: não entra na onda do menino malcriado e toca o barco em frente, na maior serenidade.

Torcedor, entenda: por mais que você esteja com raiva, não dá para simplesmente encostar Uelliton numa espécie de “Time B” e colocá-lo à disposição dos outros clubes. Isso seria realizar justamente o desejo do jogador (ou do seu empresário). Nesta situação, o Vitória não poderia exigir sequer um valor razoável pelo volante – já que ele foi colocado como “rejeitado” pelo próprio clube – e teria que aceitar a primeira proposta que aparecesse. Isso seria inaceitável.


Primeiro que, cá entre nós, Uelliton é um grande jogador. A prova está aí: Cerezo, um dos maiores conhecedores da posição de volante no futebol brasileiro, resolveu contar com ele para a temporada, mesmo sabendo de todo o bafafá em que está envolvido. Então, como todo bom jogador, ainda mais revelado pelo próprio clube, o Vitória só deve aceita-lo vender por um valor, no mínimo, razoável. Foi assim com Elkeson, Anderson Martins e Wallace no ano passado, todas negociações positivas para o clube. Essa é a decisão rubro-negra, tomada de forma extremamente feliz, e que parece não arredar o pé.

E, voltando a dizer, enquanto isto não acontece, o Vitória vai fazendo o que é correto: contratou grandes jogadores como Michel, Rodrigo Mancha e Robston, para que Toninho Cerezo não precise de Uelliton a qualquer custo para montar a sua equipe. Se tudo ocorrer bem para o Leão, em pouco tempo o novo “Rebelde” vai receber uma boa proposta e vai sair do Vitória. Quando isto acontecer, o rubro-negro terá seus substitutos em forma, prontos para equilibrar o time. Paciência, torcedor.

Vitor Lima

Autor(a)

Deixe seu comentário