Bahia tem 36% de chance de cair!

Segundo o matemático Tristão Garcia, em matéria divulgada pelo Diário Lancenet sobre o campeonato brasileiro, não há ainda definição em nenhuma parte da tabela. Seja briga pelo título, Libertadores ou da fuga pelo rebaixamento. Muitos acreditam que as palavras ‘matemática’ e ‘futebol’ não podem ser colocadas na mesma frase, mas com certeza, os números têm muito a mostrar.

Faltando 14 rodadas para o término do Brasileirão, o matemático aponta do líder Vasco até o sétimo colocado Palmeiras as equipes com chances de título, além do Santos (11º colocado, mas com dois jogos a menos). Na briga contra o rebaixamento, até Palmeiras, Internacional e Flamengo tem chances, mas remotas.

Sobre a parte baixa da tabela que mais assusta os torcedores de todo país principalmente aqueles de menor estrutura, o recém-chegado na elite, o América-MG está em péssima situação. Com apenas 19 pontos em 24 jogos, o Coelho tem 93% de chances de ser rebaixado. Avaí (75%), Atlético-PR (68%) e Atlético-MG (57%) completam a lista dos mais vulneráveis. Tristão ainda alertou para o mau momento vivido pelo Cruzeiro.

O Cruzeiro tem 19% de chances de cair. O time sente muito em não poder atuar no Mineirão e praticamente não briga por mais nada nesse Brasileirão – disse. Bahia com 36% e Ceará com 32%, também são sérios candidatos ao rebaixamento.

Autor(a)

Deixe seu comentário