O Esporte Clube Bahia vive um momento de instabilidade na temporada, o que coloca em risco sua posição dentro do G-6 do Campeonato Brasileiro da Série A. No último sábado, o Esquadrão teve uma atuação vergonhosa e foi atropelado pelo Fortaleza, por 4 a 1, na Arena Castelão, pela 27ª rodada da Série A, sendo essa a pior derrota na era Rogério Ceni.
Dos últimos seis jogos, o Tricolor de Aço venceu apenas um (aquele 3 a 0 sobre o mistão do Atlético-MG na Arena Fonte Nova). Fora isso, foi derrotado quatro vezes, duas contra o Flamengo por 1 a 0 pelas quartas de final da Copa do Brasil, e duas pelo Brasileirão (2 a 1 para o Red Bull Bragantino e 4 a 1 para o Fortaleza). Além disso, empatou dentro de casa com o Botafogo, em 0 a 0, pela Série A.
Antes dessa instabilidade, o Bahia chegou a ter uma sequência muito positiva, com três triunfos seguidos, contra Botafogo (1 x 0 na Arena Fonte Nova, pela Copa do Brasil), Vitória (2 x 0 na Arena Fonte Nova, pela 22ª rodada da Série A) e Grêmio (2 x 0 fora de casa, pela 23ª rodada da Série A).
O Esporte Clube Bahia volta a campo no próximo domingo, para enfrentar o Criciúma, às 18h30, na Arena Fonte Nova, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Esquadrão ocupa a 6ª colocação, com 42 pontos, enquanto o Tigre aparece no 15º lugar, com 29 pontos.