Decisão sobre caso Jobson será em 4 de agosto

Segundo Clara Albuquerque, escritora e jornalista da Rede Bahia/Correio, a agonia do atacante Jobson já tem data para acabar. Ainda segundo a jornalista, o jogador anunciou, via twitter, o dia em que seu futuro será decidido, após o julgamento na Corte Arbitral, em Lousanne, Suíça, que ocorreu no dia 21 de junho. Será 4 de agosto. Confira.

O nervosismo de Jóbson antes do julgamento no dia 21 de junho de 2010, deu lugar a ansiedade pela decisão da Corte Arbitral do Esporte, que tem até 60 dias para se pronunciar. Mas, se ainda não há uma definição, ao menos já se sabe a data para o fim da espera.

Nesta quarta-feira (6), Jóbson anunciou em sem Twitter (@jobson11oficial) que o resultado sairá no dia 4 de agosto. Ainda pelo twitter, ele agradeceu o apoio da torcida e se mostrou confiante: “TENHO FÉ EM DEUS!!!! Obrigado Galera…. pelo GRANDE apoio!!! Show”, escreveu o atacante. Jóbson foi flagrado no exame antidoping na reta final do Campeonato Brasileiro de 2009, em partidas contra o Coritiba e o Palmeiras, quando defendia o Botafogo. O laudo apontou uso de cocaína; diante do juiz, o atacante admitiu ter usado crack.

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva julgou o caso e condenou o jogador a cumprir dois anos de suspensão. No entanto, após recurso, a pena foi reduzida a seis meses e cumprida no primeiro semestre de 2010.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário