Que venha o Atletico Goianiense

As semifinais da Copa do Brasil 2010 foram definidas, na noite de quarta-feira, quando aconteceram quatro jogos de volta pelas quartas-de-final. O Santos, que eliminou o Atlético-MG, vai enfrentar o Grêmio que, por sua vez, despachou o Fluminense, enquanto na outra ponta acontecerá um duelo de rubro-negros, entre Vitória e Atlético-GO. o Vitória eliminou o Vasco da Gama, enquanto o Atlético-GO mandou o Palmeiras pastar através de defesas milagrosas do goleiro Márcio, na decisão, via as cobranças de pênaltis.

Portanto, teremos uma quarta de final, no barato curiosa. Em um dos confrontos, veremos o Santos, Campeão Brasileiro e segundo os especialistas, o melhor time do momento, contra o Grêmio, campeão brasileiro da Copa do Brasil e da Taça Libertadores.

Enquanto no segundo confronto, digamos, teremos um jogo um tanto humilde, e que já podemos de cara chamar, do clássico, entre a pouca-coisa contra o quase-nada, quando confrontado com perfil super vencedor do jogo entre paulistas e gaúchos.

Sorte do Vitória, que enfrenta no “papel” um adversário sem nenhuma tradição. Sorte do Atlético de Goiás, que enfrenta um oponente que, em todos os momentos que embarcou no bonde da história, quando não saltou no ponto errado, caiu no meio do caminho. Confira em matéria da Tribuna da Bahia outros detalhes do jogo.

O Vitória chegou pela 2ª vez na sua história às semifinais da Copa do Brasil, ao eliminar o Vasco da Gama, ontem à noite, mesmo perdendo para o adversário carioca por 3 a 1, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. O tetracampeão baiano pega agora o Atlético de Goiás, que ontem eliminou o Palmeiras, nas cobranças de pênaltis, em Goiânia.

O Vitória venceu o Vasco da Gama por 2 a 0, em Salvador, e perdeu o jogo de volta, por 3 a 1, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. Nas duas partidas, os dois times marcaram três gols, e pelo Regulamento da Copa do Brasil, os baianos ficaram com a vaga para as semifinais, por ter marcado um gol na casa, no mando de campo do adversário.

A CBF ainda vai sortear o mando de campo dos jogos pelas semifinais da Copa do Brasil. Mas Vitória e Atlético de Goiás fazem uma semifinal inédita na história das decisões da Copa do Brasil.

Mas foi um sufoco, literalmente, um desespero a classificação do Vitória contra o Vasco da Gama. O time do técnico Ricardo Silva cometeu uma série de erros infantis, teve o domínio da partida nos 45 minutos iniciais, quando o zagueiro Nilton foi expulso aos 21 minutos, no pênalti cometido em Neto Berola, mas faltou maturidade, tranquilidade e competência para garantir um melhor resultado no Estádio de São Januário.

Autor(a)

Deixe seu comentário