Luciano Juba foi contratado pelo Bahia após se destacar pelo Sport, sendo o principal artilheiro do time em 2023, com 20 gols e 18 assistências em 53 jogos. Porém, no Esquadrão, ele acabou sendo utilizado como lateral-esquerdo desde a sua chegada, em agosto de 2023, pela ausência de um titular na posição.
Atuando como lateral-esquerdo, Juba disputou 14 jogos no segundo turno de 2023, marcando um gol e dando duas assistências. Em 2024, entrou em campo 63 vezes, com 3 gols e 5 assistências. Mesmo com a chegada de Iago Borduchi, ele seguiu como titular no setor.
Após o encerramento da temporada, com o triunfo por 2 a 0 sobre o Atlético-GO que garantiu a classificação para a Pré-Libertadores, Luciano Juba fez uma avaliação individual do rendimento como lateral-esquerdo, e classifica o ano como regular.
“Acho que foi um ano muito importante para mim. Tive que sair de uma posição que eu estava jogando mais perto do gol, estava fazendo gol e tal, mas também é importante quando a gente ajuda nossos companheiros defendendo, porque primeiramente a gente tem que defender para poder atacar e fazer gol, então fiquei muito feliz também. De ter terminado o ano com uma regularidade muito boa, claro, teve momentos ruins também, a gente teve algumas oscilações, mas no final tudo deu certo, a gente conseguiu o objetivo que a gente estava querendo, que era levar o time para a Libertadores”.