Vitória usará premiação da Série A para pagar dívidas, diz presidente

Vitória usará premiação da Série A para pagar dívidas, diz presidente

Fábio Mota frisou que desse valor ainda abate INSS, imposto de renda e premiação para os jogadores.

Vitória usará premiação da Série A para pagar dívidas, diz presidente
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Como terminou o Campeonato Brasileiro na 11ª posição, o Esporte Clube Vitória teve direito a uma premiação de R$ 20,7 milhões, porém, esse valor não entrará no orçamento de 2025. De acordo com Fábio Mota, a ideia é usar o dinheiro para pagar dívidas. Além disso, ele explicou que desse valor ainda abate INSS, imposto de renda e premiação que foi prometida aos jogadores.

“Desses R$ 20 milhões que o Vitória tem a receber, abate INSS, imposto, abate a parte que demos aos jogadores pela classificação, e o restante vai para pagar dívidas. Não adianta ser irresponsável. Se a gente não pagar a Justiça do Trabalho tem bloqueio. Daycoval bloqueou nosso estacionamento. Se a gente não pagar INSS e FGTS vem ação”, disse.

“Todos os recursos depois de abatidos os impostos, de pago aos atletas, serão para pagar dívidas do Esporte Clube Vitória para o ano que vem termos cabeça erguida e não termos novos problemas. A gente tem 180 [milhões em dívidas]. Meu sonho é terminar o mandato em dezembro de 2025 com menos dívidas e concluir um monte de coisa, concluir CT Leão da Barra, trocar alambrado, e por aí vai”, finalizou o presidente.

Em 2025, o Vitória vai disputar cinco competições: Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Série A do Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. A estreia será no dia 11 de janeiro, contra o Barcelona de Ilhéus, no Estádio Manoel Barradas, pelo Estadual.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com