Principal destaque do Criciúma na atual temporada, o atacante Yannick Bolasie está perto de ficar livre no mercado, mas pretende seguir atuando no futebol brasileiro. Com vínculo até dezembro de 2024, o jogador de 35 anos já vem recebendo sondagens de outros clubes, um deles o Esporte Clube Vitória, segundo informação do ge.globo.
Além do Vitória, outros quatro clubes fizeram consulta pelo atacante: Grêmio, Cruzeiro, Goiás, Ceará, Sport e Novorizontino. O clube gaúcho teve um contato com o empresário do jogador e apresentou a estrutura do clube. O técnico Renato Portaluppi elogiou a atuação do congolês após partida contra o Criciúma.
“Obviamente vão ter muitas conversas, meu contrato termina em dezembro então são normais essas especulações. Isso sempre acontece. A mensagem que eu posso passar pra torcida é que quando eu vim para o Criciúma tínhamos um objetivo de ajudar a manter o clube na Série A e no momento estamos nesse caminho. Veremos o que vai acontecer depois, mas é muito provável que eu permaneça no Brasil no ano que vem”, disse Bolasie recentemente.
Nascido em Lyon, França, Yannick Bolasie tem dupla nacionalidade francesa e congolesa. O atacante iniciou sua carreira no Rushden & Diamonds, da Inglaterra, em 2006. Bolasie disputou duas vezes a Copa Africana de Nações pela República Democrática do Congo e fez quase toda sua carreira, atuando por clubes como Everton, Aston Villa e Crystal Palace, onde teve o maior destaque.