Livre no mercado desde setembro, quando foi demitido pelo Flamengo, o técnico Tite já está requisitado. Segundo informação do portal “UOL”, o treinador está negociando para comandar a Seleção da Arábia Saudita. O empresário Gilmar Veloz viajou para a Europa para dar início às tratativas com os sauditas.
A Seleção da Arábia busca um nome para tentar resolver a crise na seleção, enfrentada por Roberto Mancini, atual comandante. Além de Tite, outro nome no radar é Hervé Renard, que comandou a equipe na última Copa do Mundo, inclusive, vencendo a Argentina na fase de grupos.
Tite iniciou a carreira de treinador no Caxias, e já comandou também Veranópolis, Ypiranga de Erechim, Juventude, Grêmio, São Caetano, Corinthians, Atlético-MG, Palmeiras e Internacional. Fora do país, treinou Al Ain e Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos.
O treinador foi campeão brasileiro em 2011 e 2015, ambas no comando do Corinthians. Em 2012, conquistou a Copa Libertadores vencendo o Boca Juniors na final, e meses depois, levantou a taça do Mundial de Clubes da Fifa. Pelo Grêmio, foi campeão da Copa do Brasil em 2001.
Tite assumiu a seleção brasileira em junho de 2016, após demissão do técnico Dunga. Com o Brasil, Tite foi campeão da Copa América de 2019, mas acabou eliminado nas quartas de final das Copas do Mundo de 2018 e 2022, para Bélgica e Croácia.