O Cruzeiro enfrenta o Esporte Clube Vitória em meio a decisão pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, diante do Boca Juniors. Nos primeiros 90 minutos, o time mineiro perdeu por 1 a 0, no Estádio La Bombonera, na Argentina, e precisará reverter a desvantagem no Mineirão, na partida de volta, quinta-feira.
Como o jogo contra o Boca Juniors acontecerá apenas três dias após a partida contra o Vitória, o técnico Fernando Seabra deve poupar alguns titulares no confronto do Brasileirão, especialmente as peças mais importantes do time, caso do meia Matheus Pereira, que é um dos destaques da Série A.
“Em relação ao jogo do Vitória, vamos com calma. Temos total condição de reverter esse placar (contra o Boca), vamos jogar em casa. Precisamos ter a competitividade que pudermos no jogo e também sermos inteligentes, estratégicos e buscar, entendendo as características do Boca Juniors, criar as vantagens e impor nosso jogo ofensivo e defensivo”, avaliou Seabra após a partida na Argentina.
Vitória e Cruzeiro se enfrentam na segunda-feira (19), às 20h, no Estádio Manoel Barradas, em duelo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Leão, que vem de derrota no clássico Ba-Vi por 2 a 0 na Fonte Nova, ocupa o 16º lugar, com 21 pontos, enquanto a Raposa empatou sem gols com o Galo e aparece na 6ª colocação, com 36 pontos.