Com time alternativo, o Esporte Clube Vitória perdeu para a Juazeirense, por 2 a 0, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, pela 3ª rodada da Copa do Nordeste. Com a derrota, o Leão deixou o G-4 e caiu para a 5ª colocação no Grupo A, com 4 pontos, enquanto o Cancão de Fogo saltou da lanterna do Grupo A para o 4º lugar, com 3 pontos. Em entrevista após o jogo, o técnico Léo Condé evitou falar sobre as falhas do goleiro Maycon Douglas e lamentou as chances perdidas pela equipe.
“A gente começou o primeiro tempo até bem, ali nos primeiros 15 ou 20 minutos. Criamos duas chances de gols, não fizemos. Depois eles acertaram um bom chute de fora da área e fizeram outro gol de bola parada. Aí a equipe se perdeu um pouco. No intervalo ajustamos e voltamos bem, criamos muitas situações de gol. Trabalhamos com bola em profundidade, bola pelo lado do campo, faltou a bola entrar. Mérito do adversário também, que se defendeu bem. Temos que olhar para frente agora”.
“Infelizmente, a gente criou muitas chances de gol, mas é futebol, futebol tem dessas coisas. Tivemos ali seis ou sete chances claras e não conseguimos fazer o gol. Eu precisava oferecer ritmo de jogo para aqueles que vinham atuando menos, e isso só é possível com mais tempo dentro de campo”.
O treinador explicou a decisão de poupar todos os titulares. “A gente fez opção de poupar a equipe titular porque eles fizeram três jogos seguidos e estavam desgastados. Essa viagem a gente sabia que seria desgastante também, então não podia correr o risco de chegar com equipe no nível físico bem abaixo. A gente tem uma expectativa boa, no nosso último jogo dentro de casa fomos muito bem contra o ABC. Vamos tentar levar para campo aquele tipo de atuação, com posse de bola para conseguir um resultado positivo”.