O jornalista Jorge Nicola soltou recentemente uma informação de que o Bahia poderia investir mais de R$ 300 milhões em contratações na temporada 2024 com o suporte do Grupo City, dono de 90% da SAF. Em entrevista na última semana, ele perguntou ao presidente Fábio Mota se daria para competir com o maior rival diante desse alto investimento. O gestor rubro-negro frisou “que não tem medo do Bahia” e que está preocupado em montar um Vitória competitivo.
“Não tenho medo do Bahia, não. O ano passado foi essa mesma história aí, que gastaram 120 milhões na formação do elenco, eu comecei o ano devendo 23 milhões de transfer ban, passei 60 dias para pagar os 23 milhões, para montar o time, porque eu não conseguia nem montar o time, e os dois Ba-Vis, a gente empatou um quando merecia ganhar, e perdemos um quando a gente merecia também ganhar. Então, não estou preocupado com o Bahia não, estou preocupado em organizar, montar meu time competitivo, e vamos ver lá, quem tiver mais unha como se diz na Bahia, suba na parede. Eu espero que o Vitória tenha”, disse.
Em 2023, tivemos apenas dois Ba-Vis. Pela primeira fase da Copa do Nordeste, os rivais empataram por 1 a 1 na Arena Fonte Nova. Osvaldo abriu o placar para o Vitória, mas Vitor Jacaré empatou para o Bahia. Os dois times acabaram eliminados na primeira fase do torneio regional.
No Campeonato Baiano, também pela 1ª fase, o Bahia venceu por 1 a 0 na Arena Fonte Nova, com gol do atacante Kayky. O Esquadrão se classificou ao mata-mata e conquistou o título em cima do Jacuipense. Já o Vitória acabou eliminado pelo 5º ano seguido na primeira fase. Em 2024, temos a certeza de quatro clássicos: um pelo Baianão, um pelo Nordestão e dois pela Série A.
- Vitória se reapresenta na terça-feira para iniciar a pré-temporada
- Quanto o Bahia deve pagar por Jean Lucas e o que falta para anúncio
- Meia ex-dupla Ba-Vi e mais três jogadores se despedem do Cruzeiro
- Bahia anuncia saída de zagueiro e empréstimo de volante ao Ituano