O Esporte Clube Bahia não fez o dever de casa nas últimas rodadas, fracassando diante de Cuiabá (derrota por 3 a 0) e Athletico-PR (empate por 1 a 1). Com os tropeços, o Esquadrão retornou para a zona de rebaixamento, sendo ultrapassado pelo Cruzeiro, que venceu no último sábado o Fortaleza, por 1 a 0, na Arena Castelão, em jogo atrasado da 30ª rodada. A Raposa chegou aos 40 pontos e assumiu o 16º lugar, enquanto o tricolor caiu para 17º, com 38 pontos.
Como não teve competência dentro de casa, o Esquadrão terá recuperar os pontos perdidos longe de Salvador, porém, o tricolor baiano tem a quarta pior campanha como visitante na competição, com apenas 12 pontos somados de 51 possíveis. O próximo compromisso é diante do Corinthians, na próxima sexta-feira, às 21h, na Néo Química Arena, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Em 17 jogos fora de casa na competição, o Bahia venceu apenas três: Vasco, Coritiba e Goiás, esses dois últimos já sob o comando do técnico Rogério Ceni. Contudo, nos três últimos jogos como visitante, o Esquadrão não somou pontos. Foi derrotado por Cruzeiro (3×0), Palmeiras (1×0) e Grêmio (1×0).
O Esquadrão só não é pior visitante do que Fluminense (10 pontos, com 2 vitórias e 11 derrotas), São Paulo (8 pontos, com nenhuma vitória e 8 derrotas), e o rebaixado América-MG (7 pontos, com nenhuma vitória e 10 derrotas). Dos últimos quatro jogos, dois são em casa (São Paulo e Atlético-MG) e dois longe de Salvador (Corinthians e América-MG).