O Esporte Clube Bahia vai se complicando de vez no Campeonato Brasileiro da Série A. Precisando desesperadamente vencer para não entrar na zona de rebaixamento, o Esquadrão fez um primeiro terrível nesta quinta-feira, diante do Cuiabá, na Arena Fonte Nova. O Dourado se sentiu em casa, e logo aos 20 minutos, ganhou um pênalti do lateral Camilo Cándido, que foi expulso por impedir um gol com a mão. Deyverson cobrou o pênalti e abriu o placar.
Com a expulsão de Camilo Cándido, Rogério Ceni resolveu tirar Biel para colocar Luciano Juba na ala direita, mantendo a formação 3-5-2, com Rezende atuando como terceiro zagueiro. Obviamente que a mudança não agradou a torcida e o treinador foi chamado de “burro”. O atacante saiu bastante irritado, dando soco no banco de reservas, e foi direto para o vestiário. Ele chegou a chorar e depois retornou para o banco.
Após o encerramento do primeiro tempo, com a derrota por 1 a 0, as vaias ecoaram na Arena Fonte Nova. Com o revés parcial, o Bahia segue com 37 pontos, na 15ª colocação, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Vasco (que é o 16º colocado e tem um jogo a menos) e também pelo Cruzeiro (que é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento e tem dois jogos a menos). O Santos venceu o Goiás e se afastou do Z-4, abrindo 4 pontos do Bahia.